7 cidades para morar com a família com boa estrutura de lazer

Veja quais as melhores cidades para morar com a sua família

É fato que decidir mudar de cidade com a família não é algo fácil, visto que é importante considerar as necessidades de todos os membros, além de deixar para trás familiares, amigos e a rotina. No entanto, esse é um grande passo, pois pode abrir uma janela de grandes oportunidades, além de garantir maior qualidade de vida para todos. Ainda que muitos fatores precisam ser considerados, como segurança, educação e saúde, a estrutura de lazer do município também é importante para oferecer maior qualidade de vida no dia a dia. Portanto, pensando nisso, no post de hoje vamos falar sobre as 7 cidades para morar com a família com boa estrutura de lazer. 

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

A primeira cidade de nossa lista não poderia ser outra. Muitos procuram uma imobiliária em Balneário Camboriú a fim de garantir maior qualidade de vida, bem-estar e boas oportunidades de negócio. Conhecida como Dubai Brasileira, ela conta com excelente infraestrutura de lazer para todas as idades, garantindo diversão, cultura e incentivo ao esporte. Além disso, os imóveis, especialmente os apartamentos, são destaque no mercado imobiliário nacional, com ótima valorização e resultados financeiros significativos para quem decide investir na região. Não podemos deixar de citar também as incríveis praias de Balneário Camboriú, permitindo maior contato com a natureza e contribuindo com a saúde física e mental.

2. Montes Claros, Minas Gerais

Montes Claros é uma das melhores cidades mineiras para se morar e está entre as 30 do país. Com mais de 400 mil habitantes, ela se destaca por seu desenvolvimento, especialmente nos setores agrícola, agropecuário e também por ser um polo estudantil. Vale lembrar ainda que o município conta com ótimas escolas de Ensino Médio, cursinhos preparatórios e universidades reconhecidas em todo o país. Com toda essa preparação, não é à toa que possui excelentes opções de lazer para seus moradores, com opções para explorar a natureza, cultura, shopping, etc.

Assim, caso considere comprar um imóvel na cidade para fixar residência, contate uma boa imobiliária para compra da tão sonhada nova casa, não esqueça de avaliar muito bem a documentação do imóvel, afim de evitar dores de cabeça, para isto, recomendamos que conte com o auxílio de um escritório de advocacia onde eles poderão revisar seu contrato de compra do imóvel, inclusive, para sua maior comodidade, através de um advogado online, que pode lhe dar total suporte quanto a estas questões contratuais.

3. Curitiba, Paraná

A cidade mais sustentável da América Latina também não poderia ficar de fora, com mais de 30 parques e bosques, além de incentivo à preservação do meio ambiente. Referência em governança ambiental global, a cidade reduz consideravelmente as emissões de efeito-estufa na atmosfera. Além disso, a capital paranaense possui ótimas opções de lazer para seus moradores, sendo uma cidade turística, o que confere uma infraestrutura ainda melhor e bem preparada.

4. Joinville, Santa Catarina

Considerada a segunda melhor cidade do Brasil para morar no ano de 2015, Joinville é destaque no país desde então. Ela é uma das maiores economias catarinenses, contando com diversas indústrias e comércio local fortes, gerando boas oportunidades de emprego. Ainda que tenha muitos habitantes, não sofre com problemas comuns desse tipo de município, como São Paulo, por exemplo. Com excelente infraestrutura, Joinville oferece diversas opções de lazer para seus moradores, atendendo desde crianças, até os mais idosos.

5. Jundiaí, São Paulo

Jundiaí possui excelentes índices de saneamento, atendendo 100% de sua população. Além disso, é uma cidade bastante segura e referência em educação, com ótimas escolas e números de alfabetização de crianças. Lar de gigantes da indústria, como Coca-Cola, Kraft Food, Ambev, etc, a cidade gera milhares de empregos para seus moradores. Como consequência, possui economia aquecida, realizando muitos investimentos em lazer para a população. Com pouco menos de meio milhão de habitantes, o município não decepciona, além de estar relativamente perto da capital paulista.

6. Palmas, Tocantins

Essa é uma das cidades para morar mais novas do país, assim como o próprio estado, que foi criado após a Constituição de 1988. Sendo assim, é uma cidade mais planejada, que apresenta boa qualidade de vida e se destaca dentre todas as da região Norte do Brasil. Justamente por ser uma cidade nova, Palmas está se desenvolvendo, com destaque para os setores agropecuário e de serviços. No entanto, quando falamos em opções de lazer, a cidade não deixa a desejar, com muitas praias, natureza preservada, shoppings, feiras, etc. Além disso, é uma das cidades que mais incentivam o esporte no país.

7. Vitória, Espírito Santo

Por fim, a capital capixaba já foi considerada pela ONU (Organização das Nações Unidas) como a segunda melhor cidade do Brasil para se viver. Além disso, é destaque por ser o local com melhor infraestrutura da região Sudeste, favorecendo o crescimento de pequenas e médias empresas. Com diversas praias incríveis, Vitória ainda conta com parques para aproveitar, além de ser uma cidade muito arborizada, contribuindo para o lazer e bem-estar de seus moradores.

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades para morar do Brasil para morar com a família e ter boas opções de lazer no dia a dia, já pode escolher qual mais atende suas demandas e perfil. Obviamente, é importante considerar todos os fatores que englobam qualidade de vida, pois assim você garante maior bem-estar no dia a dia, sem deixar de lado nenhuma necessidade ou desejo dos membros da família.

Realacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.