O Que Fazer no Litoral Paulista

O Que Fazer no Litoral Paulista

Quer saber o que fazer no litoral paulista? Pois saiba que o lugar é recheado de diversas atrações e pontos turísticos de tirar o fôlego. Decerto, realizar uma viagem para essa região, abre um leque incrível de possibilidades de passeios, restaurantes e praias para aproveitar.

Confira o que fazer no litoral paulista com 7 boas dicas

Sobretudo, é sempre importante se informar sobre alguns pontos turísticos importantes e bem recomendados da região, antes de embarcar em viagens. Pois nesse artigo, traremos de maneira bastante explicativa, 7 atrações para você conhecer no litoral paulista, todas envolvendo muita natureza e belas praias.

Mirante do Morro do Maluf, em Guarujá

Se você não conhece o Morro do Maluf, é importante ficar atento e visitar essa maravilha. Pois ele dá um ar totalmente diferente a região, trazendo um excelente ângulo para fotos e para observar toda a região de Guarujá.

A atração fica entre Pitangueiras e a Praia da Enseada, mas pode ser facilmente acessado de carro e parte por pequena trilha.

Além disso, é comum encontrar por lá diversos praticantes de paraglider, por ser um ponto bem alto da região.

Ilha das Couves em Ubatuba

Um dos locais mais conservados de Ubatuba, a Ilha das Couves envolve muita natureza e contato com animais marinhos. O passeio é feito praticamente todos os dias da semana, levando até uma ilha bastante preservada e com diversas atrações.

Vale muito o custo-benefício da viagem, podendo conhecer e ver diversas espécies de animais marinhos, realizar trilhas e afins.

O passeio acontece através de uma embarcação que te leva até a ilha, mas com tempo de permanência máximo estipulado antes da viagem.

Ilha de Anchieta em Ubatuba

Sendo uma reserva natural até hoje, no passado, a ilha foi destinada a ser uma prisão da época. Para quem gosta de história, é possível conhecer todas as ruínas que formaram o presídio na década de 50.

Em relação às praias e a natureza, o local não deixa a desejar. Tudo é perfeito e muito bem preservado, com excelentes opções para passar o dia aproveitando.

Para chegar até o local, é necessário fazer contato com barqueiros que saem da Enseada. Ademais, o preço é baixo e compensa bastante pela enormidade e beleza do passeio.

Praia do Bonete em Ilhabela

A Praia do Bonete já foi considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, com um mar bem agitado e uma vista maravilhosa. A princípio, para chegar até o local, é necessário realizar uma trilha de cerca de 12 km de extensão, trazendo um ar de bastante preservação e privacidade para a praia.

Por ficar bem distante e demorar cerca de 3 horas para chegar, através da trilha, o local costuma ficar sempre vazio, ideal para quem gosta de aproveitar a natureza e desfrutar de tudo na maior calma do mundo.

Vale lembrar que, existem alguns campings no local que facilitam o turista na hora da hospedagem, visto que, fica cansativo ir e voltar no mesmo dia do Bonete.

Praia Grande em Ubatuba

Uma das praias mais procuradas no litoral paulista, a Praia Grande contém uma excelente infraestrutura e uma orla bastante grande. É o local perfeito para quem procura infraestrutura, boas hospedagens e bons restaurantes.

O mar é considerado calmo e a vista da região é bastante bonita, favorecendo para um grande dia de praia.

Destacamos que, na alta temporada, o local costuma encher bastante, havendo muita badalação, festas e afins. Portanto, se você está planejando viajar para o local em datas comemorativas, fique atento assim, se está procurando por tranquilidade.

Praia das Pitangueiras no Guarujá

Uma das praias com maior infraestrutura na região, a Praia das Pitangueiras tem uma orla bastante interessante, com diversas opções de restaurantes, bares e afins.

Além disso, os prédios e espaços para hospedagens variam bastante, sempre atendendo a todo estilo de público. Para você que gosta de pegar um dia de sol na praia, sem muitos perrengues e com boa infraestrutura, é uma das melhores praias para você visitar.

Sobretudo, o mar é bem tranquilo, mas é preciso ter atenção com a maré alta, podendo ficar perigoso com a recorrência de alguns acidentes.

Praia das Conchas no Guarujá

Com uma piscina natural de dar inveja em qualquer um, a Praia das Conchas no Guarujá fica em um local bastante escondido e pouco conhecido. O espaço é perfeito para famílias e crianças, com um mar muito tranquilo.

Para acessar a praia, você deve passar por dentro de um condomínio, que limite o número de visitantes diários, por isso, procure chegar bem cedo.

Por fim, o lugar é bastante tranquilo e perfeito para quem quer fugir das badalações da alta temporada na região do Guarujá.

Então, gostou das 7 dicas sobre o que fazer no litoral paulista? Deixe o seu comentário!

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.