Como Criar Uma Boa Cozinha Clean

Cozinha Clean

A cozinha é um dos principais cômodos de uma casa ou apartamento e, principalmente para residências pequenas, é essencial priorizar o espaço e criar um ambiente funcional. Você sabe como criar uma boa cozinha clean?

A disposição de itens, a iluminação e a decoração podem contar muito para a construção e organização do local, fornecendo-o a aparência de espaçoso, aconchegante e, sobretudo, muito funcional para as tarefas do dia-a-dia.

Como montar uma cozinha clean?

A decoração de uma cozinha clean consiste na construção de um ambiente limpo e prático, ou seja, é necessário priorizar os equipamentos e utensílios que são essenciais para o dia-a-dia do local, visando proporcionar amplitude do espaço e apostando em cores claras.

Como otimizar o espaço da cozinha clean?

Uma das prioridades de uma cozinha clean é otimizar o espaço disponível, pois o ambiente deve parecer maior do que realmente é, passando a impressão de amplo, aconchegante e confortável, teoricamente “limpando” o lugar para locais vagos.

A melhor forma de otimizar o espaço da cozinha clean é apostar em armários planejados para o ambiente, pois os mesmos serão traçados especialmente para aquelas medidas e disposição do cômodo, apenas considerando os móveis que forem necessários e desejados pelos clientes.

Normalmente os armários planejados podem atingir os espaços superiores da cozinha, até mesmo para que tenham vazão para o encaixe de outros eletrodomésticos em seus meios, como microondas, geladeiras, dentre outros.

As banquetas também são ótimas para otimizar espaço da cozinha clean, afinal as mesmas permitem ser posicionadas nas bancadas que, por sua vez, são substitutas das mesas e também podem ser muito funcionais para apoio de eletrodomésticos e utensílios, eliminando o uso de cadeiras mais robustas e com assentos que podem ser posicionados abaixo destas bancadas após seu uso.

A iluminação é um dos quesitos chave para uma boa cozinha clean, pois a mesma poderá oferecer mais destaque ao ambiente, quando utilizados tons claros, aparenta mais espaço no recinto, principalmente enquadrando-as próximas dos eletrodomésticos mais utilizados do ambiente.

Seguindo o mesmo princípio, as cores claras também devem ser aplicadas em móveis, equipamentos e até mesmo no chão da cozinha, refletindo melhor a iluminação e causando a sensação de espaçosa.

O que não pode faltar em uma cozinha clean?

Uma cozinha clean precisa de alguns itens para seu funcionamento e melhor disposição de produtos e equipamentos, assim como as bancadas, banquetas e armários planejados já citados acima.

Além disso, é possível investir em um bom forno de embutir, assim o mesmo ocupará menos espaço, poderá combinar perfeitamente com o restante da decoração e encaixar-se também em meio aos móveis planejados para o local.

As prateleiras também são uma ótima forma de posicionar itens e poupar espaço, podendo encaixá-las em diversos cantos sem a necessidade de um planejamento completo ou mudanças drásticas na disposição da decoração já presente em sua cozinha.

Caixas organizadoras, potes e divisórias são ótimas opções que não podem faltar na cozinha clean, ocupando o mínimo espaço possível e visando manter a organização em dia para o bom uso do espaço.

Por que escolher o estilo clean?

O estilo de cozinha clean é uma das principais escolhas de pessoas que vivem em apartamentos pequenos, normalmente com cozinhas restritas em relação ao espaço disponível e que necessitam tornar o local o mais eficiente possível.

A escolha por esse estilo oferece uma aparência mais limpa e espaçosa para o lugar, contribuindo para que o mesmo seja funcional no dia-a-dia com a disposição dos itens.

Uma cozinha clean também é a escolha perfeita para as pessoas que preferem decorações mais simplistas para sua casa, porém sem perder a modernidade e elegância, com os itens decorativos corretos e utilizando os eletrodomésticos de costume em um arranjo visual coerente e direto.

Conclusão

Uma boa cozinha clean deve ser montada ao considerar o espaço disponível e visando oferecer uma aparência de amplitude para o lugar, recorrendo a itens que são indispensáveis para que o local também seja funcional nas tarefas diárias.

Armários planejados, boa iluminação e cores claras são os quesitos básicos para a construção de uma boa cozinha clean.

Ainda está com dúvidas? Deixe sua pergunta nos comentários abaixo!

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.