Tendências de decoração para quarto com home office

Com a chegada da pandemia, o home office se transformou em rotina para muitos trabalhadores do Brasil e do mundo. E este local precisa ir além do comum, pois passará horas do seu dia por lá. 

Seja você um advogado ou responsável pelos projetos de conserto de portão automático, saiba que há tendências para o nicho. Quer entender melhor e decorar o espaço com cuidado e bom gosto? Então, vem com a gente!

Espaço é interessante para você

Você provavelmente passará muitas horas em seu home office, portanto, não se limite a um espaço em desuso, por exemplo, colocando uma pequena mesa em uma cadeira num quarto sem janelas. Isso irá te trazer prejuízos.

Além disso, considere o fluxo de pessoas e sua capacidade de resistir a distrações. Você trabalha melhor na ‘muvuca’ ou em um espaço silencioso? Se os clientes forem passar por lá, algo privado é uma obrigação.

Busque móveis bonitos e funcionais

Sua mesa, prateleiras, display de acrílico e outros móveis devem servir a você e não o contrário. Considere seu fluxo de trabalho e quais itens precisa estar ao seu alcance antes de investir neles e, em seguida, procure peças bonitas e funcionais.

Móveis de home office devem complementar outros cômodos ao invés de brigar com eles. Se a sua casa tem uma decoração tradicional, com madeira e cadeiras macias e confortáveis isso pode ser o primeiro passo para a criação do espaço. Um home office contemporâneo pode apresentar peças artísticas, por exemplo.

Invista em uma ótima cadeira

Se ficar horas sentado em sua cadeira de escritório; um assento bonito, ergonomicamente correto e confortável vale cada centavo.

Pinte as paredes com uma cor que você ama

Esqueça o “bege de escritório”, você precisa de uma cor que lhe faça bem. Para algumas pessoas, essa é algo brilhante e alegre, como laranja ou verde limão. Outros precisam de um tom calmo, como verde escuro ou azul.

Isso não diz respeito aos outros, mas ao seu processo de criação. 

Dê a si mesmo uma visão

Posicione a mesa onde possa olhar para algo mais interessante do que uma parede em branco. A luz que passa pela janela é ideal, mas se estiver em um espaço sem janelas, pendure uma foto acima da mesa ou posicione sua cadeira de frente para a porta.

Escolha acessórios caseiros

A menos que você esteja procurando um visual contemporâneo, escolha acessórios que melhorem a sensação de conforto, como uma caneca para um porta-lápis, blocos de notas e notas adesivas da moda e uma cesta de lixo decorativa. 

Pendure quadros com mensagens inspiradoras nas paredes, seja uma obra de arte de seus filhos ou uma pintura clássica, não importa!

Depois disso tudo comentado, é válido ressaltar que, com tudo isso, até mesmo um home office de uma indústria de disco abrasivo, ficará despojada e alegre. E com esses pequenos toques, não só sua produtividade aumentará, como também os lucros da empresa também!

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.