Decoração de loja de roupa pequena e simples

Decoração de loja de roupa pequena e simples

Fazer uma decoração de loja de roupa pequena e simples costuma ser uma tarefa um pouco mais complicada, pois se deseja alcançar um ambiente bonito e elegante, mas ao mesmo tempo proporcionar uma sensação de amplitude.

No caso de pequenas lojas de roupas, devemos tentar expor os produtos que temos à venda, mostrando a essência da nossa marca, e também tornando o local agradável para nossos clientes para que eles queiram voltar.

Se você quer saber mais sobre como fazer decoração de loja de roupa pequena e simples, continue lendo esse artigo!

Decoração de loja de roupa pequena e simples

Escolha tons claros

Um dos melhores aliados das pequenas lojas de roupas que possuem pouco espaço são os tons claros, pois proporcionam uma sensação de amplo espaço visual. Nesse caso, opte por cores como branco, bege ou cinza.

Além disso, esses tons claros ajudarão você a destacar suas roupas, pois não tiram o foco do produto em questão.

Aproveite a verticalidade

Se a sua loja de roupa é pequena em termos de espaço horizontal, pode aproveitar as paredes para criar espaços onde possa expor os artigos que tem à venda.

Por exemplo, se você está fazendo uma promoção de calcinhas da Lupo, pode colocar algumas fixadas na parede para que elas chamem mais atenção, juntamente com o valor que elas custam com desconto.

Você pode optar por prateleiras, escadas, vitrines ou qualquer outro objeto que ajude a expor as roupas de forma ordenada. 

Você também pode usar ganchos ou pendurar elementos decorativos no teto para orientar seus clientes sobre os produtos que você tem à venda de maneira original.

A ideia é que você crie diferentes níveis nos quais você pode colocar itens, mas também é importante que os clientes possam acessá-los, então não exagere muito.

Cuide da iluminação

A iluminação na tarefa de decorar uma pequena loja tem um papel muito importante, pois desta forma você poderá delimitar ambientes e chamar a atenção de seus clientes para determinados produtos.

Se você tem uma vitrine grande, aproveite a luz natural que pode entrar no seu estabelecimento, pois isso fará com que ele pareça maior.

Você também pode colocar holofotes, lâmpadas ou refletores em locais estratégicos da sua loja, como nos produtos que estão em promoção, nos vestiários, na área de pagamento e outros que você considerar.

Cuide do layout do espaço

A circulação de seus clientes dentro da loja é muito importante, pois se você tiver elementos mal colocados que impossibilitem as pessoas de andar bem, então pode ter certeza de que esses clientes não voltarão.

Se você tem uma loja de roupas pequena, não é recomendável incluir móveis e mesas, mas sim que tenha móveis funcionais e onde possa exibir as roupas. Isso garante que seus clientes não se sintam sobrecarregados ao entrar no negócio.

Crie cantos especiais

Na tarefa de decorar uma pequena loja de roupas, também é conveniente aproveitar os cantos.

Por isso acreditamos que uma boa ideia para uma pequena loja é colocar uma prateleira ou algum elemento bonito nos cantos, como uma candeeiro que acrescenta valor decorativo e funcional ao mesmo tempo, bem como uma pequena mesa ou um espelho.

Lembre-se, a vitrine é importante

Um pequeno negócio de roupas pode passar despercebido entre os outros, por isso é preciso fazer um esforço extra na sua vitrine, para que os clientes que passam possam ficar tentados a entrar para ver o que você tem para vender.

Uma excelente opção é colocar uma grande janela que permita que seus clientes vejam o interior. 

Na janela você pode colocar alguns elementos decorativos que sejam marcantes, mas não sobrecarregue o espaço pois pode tornar o efeito contra prudente. 

Esperamos de todo o coração que você tenha gostado dessas ideias para decorar uma pequena loja de roupas. Ao seguir essas dicas, temos certeza de que você encontrará sucesso.

Postagens relacionadas

Como escolher as melhores cores para o seu apartamento
Saiba mais sobre a decoração industrial
Qual a importância da decoração empresarial?

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =