COMO ESCOLHER AS MELHORES CORES PARA O SEU APARTAMENTO

COMO ESCOLHER AS MELHORES CORES PARA O SEU APARTAMENTO

Está reformando seu apartamento usado ou esperando as chaves do imóvel novo? Uma das principais partes da obra é justamente encontrar cores harmoniosas e que vão valorizar cada canto de seus cômodos.

A cor escolhida pode trazer diferentes sensações. Tons mais leves, como verde e azul claro, além do branco, claro, propiciam um pouco mais de calmaria e suavidade.

Alguns fatores precisam ser considerados antes de escolher. Algumas perguntas podem ajudar bastante nessa dúvida: finalidade do ambiente, horário do dia mais utilizado, se entra luz natural, características arquitetônicas, cores dos imóveis e muitas outras.

Não é recomendado adotar os tons da moda, pois em alguns anos isso vai mudar e você pode até mesmo enjoar. As cores causam emoções e seu uso correto pode potencializar ou reprimir essas sensações.

VEJA AS PRINCIPAIS SENSAÇÕES QUE AS CORES PODEM CAUSAR EM SEU APARTAMENTO

Azul

Se você está buscando clareza de ideias, lealdade e responsabilidade, a melhor cor a ser escolhida é o azul. Os tons esverdeados são capazes de aliviar o estresse do dia a dia, enquanto os tons pastéis acalmam e dão sensação de amplitude.

Laranja

Para criar ambientes acolhedores, criativos e aconchegantes o ideal é escolher o laranja. Há diversas tonalidades que são mais quentes e convidativas, principalmente aquelas mais claras e suaves. Você pode utilizá-lo até mesmo em seu escritório regulador de pressão de gás.

Roxo

A cor roxa traz mensagem de sensibilidade, espiritualidade e sofisticação. Outra vantagem é estimular o lado artístico. A lavanda, por exemplo, um dos tons de roxo mais tradicionais, reúne delicadeza e tranquilidade.

Vermelho

Se puder, descarte o vermelho na pintura de seu apartamento. É uma cor muito difícil de ser trabalhada por ser extremamente intensa e passional, relacionada também à agressividade. Em tons de rosa, estimula bastante o afeto e a elegância.

Verde

O verde é tranquilizante, representa a natureza. Além disso, é associado à honestidade, harmonia, equilíbrio e estabilidade. Em tons pastel é ideal para um ambiente onde se busca relaxamento e sossego. Verde escuro é ligado à força, enquanto as cores pistache e verde lima, por exemplo, remetem à limpeza, pureza e brisa. Também pode ser utilizada em empresas como, por exemplo, de empresa de coleta de lixo.

Amarelo

Amarelo é uma cor que reúne acolhimento, riqueza e alegria. Ajuda a estimular a criatividade e o funcionamento do cérebro de maneira extremamente eficiente. O tom é ideal para espaços pequenos e escuros por conta da capacidade de clarear qualquer ambiente.

Preto

Pode parecer estranho, mas utilizar a cor preta com inteligência pode trazer sofisticação e sobriedade. Ganhou muita evidência por ajudar a dar sensação de espaço e objetos menores do que o real.

Branco

Branco significa claridade, pureza e higiene. É recomendado usar variações de texturas e até mesmo misturar com outras cores, já que um ambiente totalmente branco pode submeter a um hospital.

Cinza

Cinza é uma cor extremamente versátil que combina muito bem quando usada em uma composição com outras cores quentes (como laranja, amarelo e vermelho). Esse tom significa sabedoria, mas também combina para negócios que vendem objetos ou serviços como usinagem de peças.

Viu como é possível escolher corretamente as cores na decoração com ótimas dicas? Observe os esquemas de cores, as combinações que vão valorizar ainda mais seu apartamento e deixar a decoração muito bonita!

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + catorze =