Vantagens de contratar um arquiteto para decorar seu apê

Vantagens de contratar um arquiteto para decorar seu apê

Um arquiteto é o profissional responsável por planejar e acompanhar a execução da edificação de seus projetos para espaços, como por exemplo, moradia, ambientes de lazer e demais ramos que incluem a convivência humana.

Através de seu conhecimento e criatividade ele consegue adequar ambientes de acordo com a finalidade proposta, como um design que consegue customizar ambientes e objetos, como por exemplo, criando uma caixa de pizza personalizada.

Além de atuar na adequações de casas, esse tipo de profissional também pode atuar na restauração de monumentos e construções históricas, como também realizar estudos de impactos ambientais e projetar planos pilotos de cidades e bairros.

A seguir você descobrirá 6 vantagens para contratar esse tipo de profissional na construção ou na melhoria do seu apartamento.

Planejamento adequado 

Ao contratar esse profissional ele ficará responsável por organizar e adaptar ítens necessários,  como por exemplo uma porta corta fogo no projeto. 

Economia no projeto

O custo médio para contratar um arquiteto gira em torno de 10% a 20% do valor total da obra. Esse dado pode variar conforme o local em que foi orçado, claro. Porém, você não deve entender isso como gasto, e sim como um investimento.

Qualidade

Um bom arquiteto conhece os melhores fornecedores e pode indicar onde adquirir produtos de qualidade e bom gosto. Essa orientação faz toda a diferença no momento de escolha.

Controle de prazos, orçamento e planejamento

O arquiteto é um especialista em todas as facetas de um projeto de construção ou reforma, inclusive na gestão do projeto, ele contempla o planejamento, o orçamento disponível e o controle de prazos de cada etapa. Desta forma, é a pessoa que melhor irá conhecer o projeto em todos os aspectos. Ele vai aliar qualidade e o menor custo.

Preocupação com o meio ambiente e com as pessoas

Além de sugerir ideias sobre a decoração e o mobiliário, o arquiteto poderá dar dicas sobre paisagismo, pensando em construções mais sustentáveis, que  interajam positivamente com o meio ambiente, e que se preocupem com a qualidade de vida de seus moradores. 

Agrega valor a seu imóvel

Ao contratar um arquiteto, o investimento realizado irá refletir no valor agregado do seu imóvel, algo muito interessante se você optar por vender o mesmo futuramente. E, não somente pensando na venda, mas nada se compara desfrutar de ambientes bonitos, aconchegantes, organizados e práticos para você e sua família.

Experiência que não tem preço

Muitas pessoas optam por decorar o apartamento sozinha porque querem economizar com o projeto de decoração, como também deixam de lado um projeto de instalações elétricas. A verdade é que, geralmente, o valor do projeto não chega a 10% do total da compra dos móveis e peças em geral. Um projeto de decoração pode prevenir uma má compra e trocas desnecessárias, e no fim das contas você pode acabar economizando!

Na verdade, o arquiteto pode dar um direcionamento que nem mesmo você achava que fosse possível.

Dessa forma, com a ajuda de outros profissionais especializados, ele procura escolher soluções que proporcionem um menor impacto no meio ambiente, como: tetos solares, reaproveitamento da água da chuva, iluminação natural e outras ideias, que levem em consideração o meio ambiente.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =