Papéis de parede: conheça x dicas para inovar sua casa

Papéis de parede: conheça x dicas para inovar sua casa

Você pensa em papel de parede e imediatamente imagina todas as paredes cobertas com um desenho? Esta é uma abordagem básica para revestimentos feita no passado, mas certamente não é a única.

Ele pode ser usado de várias maneiras, dependerá apenas de sua criatividade! Para conseguir dicas inovadoras sobre o tema, basta abrir sua porta de enrolar e seguir com a gente!

1- Mantenha o padrão convencional e cubra as paredes

Sim, cobrir todas paredes é, de fato, a maneira tradicional de inserir um papel de parede. Mas isso não significa que você precisa se ater aos padrões antigos e sem vida. Existem tantos tipos diferentes de padrões e texturas, alguns mais modernos e outros exóticos, ou seja, tudo vai depender do seu perfil.

Em uma busca rápida na internet notamos que padrões geométricos deixarão seus cômodos com mais vida e leveza,duas palavras que se transformaram na essência de muitos profissionais do setor de design de interiores.

2- Crie um mural de extratos

E caso você seja um profissional da área e seu cliente escolher um ‘mix’ de texturas e padrões para destacar uma parede, aposte em modelos que irão abrilhantar os cômodos em questão. Isso é tão essencial quanto uma central de alarme de incêndio dentro de um grande condomínio.

Quer mais? Então, adicione peças de decoração e móveis que combinem com o tema para completar o visual. Certamente, este será um marketing extremamente efetivo para os seus negócios

3- Cubra apenas meia parede e mostre seu bom gosto

Faça as paredes dos seus clientes parecerem ainda mais interessantes aos olhos de todos usando o papel de parede apenas em uma parte da parede. Mas o que fazer com o restante? Pode-se pintá-la usando uma cor complementar ou um revestimento simples. Esta também é uma ótima opção se a pessoa estiver com orçamento limitado, mas não abrir mão de certa novidade.

Revestir parcialmente as paredes com um painel ou mural também é uma ótima opção para dar um toque de estilo extra. Para uma área com pouca luz, isso garantirá um frescor que poucas vezes foi visto no local.

4- Colocar papel de parede nas lacunas

Se as paredes de seus clientes tiverem lacunas e desníveis, coloque papéis de parede em cima! Esta não é apenas uma maneira única e divertida de fazer este trabalho, mas também prova o quanto você é um profissional arrojado e que pensa ‘fora da caixa’. 

Os revestimentos dão uma dimensão totalmente nova, tornando o espaço muito mais interessante do que ter uma parede simples e pintada. E caso tenha condições de investir um pouco mais, não deixe de fundir esta escolha com a aquisição de um ventilador climatizador de teto.

Para todas aquelas pessoas que imaginaram que os papéis de parede haviam saído de moda, pense novamente. Para você que quer tentar a sorte, tente apenas pesquisar materiais com boa durabilidade

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 2 =