Conheça 5 dicas para ter um quarto adequado para o Home Office

Conheça 5 dicas para ter um quarto adequado para o Home Office

Um quarto organizado para home office pode ajudar a melhorar o foco e a produtividade, seja no ramo da administração, no de projetos para toldo policarbonato ou qualquer outro. A chave é implementar sistemas que evitem o acúmulo da desordem.

Com tudo isso colocado em prática, você se sentirá preparado para enfrentar todos os problemas que surjam ao longo do caminho. Quer entender melhor sobre este tema? Então, vem com a gente!

1- Mantenha os acessórios organizados em sua mesa

A primeira coisa que deve organizar em seu Home Office é a sua mesa. Não é necessário investir uma quantidade muito grande de dinheiro para adquirir o melhor modelo. Mas tenha alguns copos para guardar suas canetas e um espaço bem definido para seu computador.

A cada 15 dias abra as gavetas de sua escrivaninha e jogue fora aquilo que já está em desuso. Isso é tão imprescindível para o seu dia a dia quanto uma balança industrial digital para um supermercado, por exemplo.

2-  Invista em prateleiras e cestos

Sem armário? Sem problemas. Use prateleiras abertas para organizar e estilizar seu Home Office. Já vi exemplos de escritórios com apenas duas prateleiras que já dão uma quantidade substancial de espaço na parede. Nela você pode guardar livros, objetos de decoração e outras coisas. 

Que tal adquirir cestos que também irão melhorar a bagunça referente aos itens de trabalho? Evite livros muito desorganizados, já que isso pode ficar aparente em reuniões de negócio.

3- Personalize um calendário de parede

Colocar um calendário na parede ajuda você a ficar de olho nas suas prioridades e planejamento. O resultado? Será mais eficiente no controle do seu tempo. Claro que você pode fazer isso utilizando seu celular, porém, com algo palpável, fica mais difícil de perder as suas obrigações.

Em pesquisas rápidas na internet, encontrará modelos incríveis de calendários personalizados por preços acessíveis para todos os bolsos. Agora estará sempre atento àquela reunião referente aos novos projetos de inversor de frequência!

4- Organize itens em Cubbies

Apesar de pouco usado aqui no Brasil, o sistema de cubbies pode ser sua melhor ferramenta organizacional para seu Home Office. A estante conta com aberturas de vários tamanhos para que você insira desde pastas até objetos menores.

Ele é simétrico e perfeitamente proporcionado para todos os tipos de quartos e, ao contrário dos nichos de parede (que compramos de dois ou três, no máximo), este vem com uma grande quantidade de fileiras organizadores.

5- Insira pelo menos um relógio em sua parede

Temos um sem número de benefícios referentes ao Home Office, porém, a quantidade de trabalho também pode ser maior. Sabendo disso, é fundamental instalar pelo menos um relógio em sua parede.

Momentos de pausa, de descanso ou mesmo de término das atividades devem ser cronometrados e obrigatórios para todo o tipo de colaborador. Isso vai gerar uma produtividade acima do esperado.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 11 =