5 ideias criativas para decoração de ambientes abertos

Ter um ambiente aberto geralmente costuma ser o destaque dentro de qualquer casa, ainda mais em estações como o verão e a primavera, onde tomar um pouco de ar puro e aproveitar o dia reunindo os amigos, a família, fazendo um churrasco, brincando com as crianças ou com os pets ou qualquer outra atividade, pode ser algo incrível e simples ao mesmo tempo. 

Sendo assim, muitas pessoas investem boa parte de seu tempo e seus recursos para deixar o ambiente aberto atrativo, mas é claro, existem várias particularidades que devem ser levadas em consideração. 

Diferente da parte interna da sua casa, não é preciso realizar a aplicação de manta asfáltica, porém, é preciso levar em consideração as condições climáticas e o objetivo que aquele espaço possui. 

Sendo assim, decorar aquele ambiente pode ser uma tarefa mais complicada do que você imagina! Para te auxiliar nessa jornada, resolvemos separar 5 ideias criativas para decoração de ambientes abertos, bora conferir? Então vamos lá!

  1. Abuse das plantas

Dar mais vida a um ambiente aberto é algo imprescindível, independente qual for essa área, para isso, é sempre importante abusar do uso das plantas, você pode montar um jardim ou simplesmente espalhar algumas em sentido decorativo. 

O ambiente ficará muito mais agradável, mais vivo e até mesmo mais aconchegante, cactos, suculentas, espada de são-jorge, jardim vertical e pata-de-elefante, são alguns exemplos de plantas que combinam com qualquer área externa.

  1. Seja criativo na pintura

Se geralmente, a parte interna possui uma pintura mais neutra, com cores como cinza e branco se destacando, a parte externa é o espaço ideal para uma pintura diferente e que usufrua bem da sua criatividade. 

Alguns grafites com temáticas de filmes e séries, cores mais fortes como roxo ou laranja, podem ser uma ótima pedida. 

Mas, se você busca algo mais básico, assim como uma manutenção predial, pode manter os tons de cinza ou usar alguns elementos diferentes como tijolos expostos e cimento queimado. 

  1. Use móveis mais práticos

Em um ambiente aberto, muitas vezes é importante escolher móveis mais resistentes do que propriamente bonitos, por lidar com diversas condições climáticas, é preciso optar por um material de qualidade que seja prático e duradouro. 

Itens feitos em madeira, vine ou aço podem comportar várias pessoas e ainda assim, apresentarem uma ótima opção misturando qualidade, beleza e durabilidade. 

Não se esqueça das mesinhas dobráveis ou bancos que esticam, quanto mais versátil o móvel for, melhor ele será. 

  1. Reutilize elementos internos e use decoração que combinem com o externo

Talvez algum sofá mais antigo, azulejos quebrados do banheiro ou até mesmo aquela televisão que ficou pequena para a sala podem ser reaproveitados dentro do ambiente externo. 

Use sua criatividade e monte um espaço com elementos que podem ser extremamente úteis para quem acessa a parte de fora. 

Além disso, também é interessante, usar alguns detalhes como esculturas ou placas, isso traz um algo a mais divertido e descontraído para o espaço. 

  1. Foque no seu grande objetivo com aquele ambiente

Se você tem um projeto de instalações elétricas, é preciso seguir esse objetivo até o final, certo? A mesma coisa se aplica em um ambiente externo. 

Defina e encontre o principal uso para aquela área e foque principalmente nele, ou dependendo do espaço, separe um canto específico para ele. Uma área de churrasco, uma mesa de jogos, uma rede para relaxar, uma cadeira para leitura, uma horta para cuidar, enfim. 

Foque no seu objetivo principal, mas é claro, não esqueça de alguns pontos secundários importantes, como um espaço kids caso tenha filhos ou um espaço para seus pets caso você tenha.

O que achou sobre o texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.