5 dicas de decoração rústica

5 dicas de decoração rústica

Moderno e rústico geralmente se enquadram em duas categorias diferentes de design, não é mesmo? Até podia ser assim anos atrás, mas as características naturais do primeiro, combinadas com os acabamentos luxuosos do segundo, criam um dos estilos de design de interiores mais populares que existem. 

Desta forma, seja para uma casa ou para a sala de espera de uma empresa de outsourcing de impressão, o que vale é investir em bom gosto! Então, para entender melhor sobre o tema, continue com a gente!

  1. Insira detalhes em madeira

Ao tentar alcançar um design rústico, existem alguns elementos chave para incorporar. Um dos que têm destaque são aqueles com madeira. Seja uma arte em madeira ou uma mesa de centro exclusiva, os tons de marrom são sempre bem-vindos.

Se gosta de uma sensação mais calorosa em seu espaço, busque cores vivas. Mas se prefere algo mais cool, madeiras escuras e tons de cinza são ideias. 

  1.  Esquemas de cores neutras

Neutro não significa chato! Uma ótima maneira de reavivar um esquema de cores neutras é adicionar toques sutis de cor nos tecidos das almofadas (este é um daqueles lacre de segurança que todo profissional do ramo guarda a sete chaves… e nós expomos para você). 

Esse esquema de cores para ambientes internos e neutros deita a atmosfera mais relaxante. As salas de estar, por exemplo, devem ser confortáveis, aconchegantes e acolhedoras. É um espaço onde cabem dois estilos tranquilamente.

  1. Adicione um pouco de suavidade com tecidos 

Uma casa rústica e impecável não está completa sem uma ampla quantidade de tecidos. Como as linhas obtidas pelo design moderno, é importante equilibrar o espaço com o uso de texturas suaves.

Isso é um grande fator que tornará o ambiente acolhedor e confortável. Os exemplos não precisam estar contidos apenas em almofadas e cortinas, existem algumas opções de móveis que também incorporam o rústico e o moderno. 

Além disso, temos os móveis estofados e não estofados, que sempre é uma maneira fácil de gerar a sensação de calor e aconchego em seu espaço.

  1. O design rústico adora antiguidades

Tão fundamental quanto os equipamentos de combate a incêndio para os bombeiros, são as antiguidades para o design rústico. As salas de estar rústicas são o lugar perfeito para incorporar estes itens ao design. 

Dentre elas: lembranças pessoais que foram dadas a você e a sua família trarão um sorriso ao seu rosto quando passar por perto. Quer mais? Uma peça de mobília ou uma coleção que adora exibir! O contraste entre toques modernos e adições antigas faz com que o espaço pareça vívido.

  1.  Mantenha os materiais naturais

Na maioria dos espaços rústicos encontraremos algum tipo de madeira ou pedra. Basicamente, tudo o que você precisa fazer é se perguntar: isso parece algo vindo da natureza? Se a resposta for sim, provavelmente é uma boa adição à sala.

O uso de elementos como uma lareira de pedra ou um teto de madeira com painéis implica a sensação de imersão com a natureza.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 6 =