6 dicas de planejamento financeiro para conseguir fazer uma decoração com sucesso

6 dicas de planejamento financeiro para conseguir fazer uma decoração com sucesso

Acompanhar as tendências de decoração para sua casa pode ser o primeiro passo para um planejamento de sucesso. Tudo porque, saberá o valor mais justo a se pagar, além de ter a perspicácia de avaliar que determinada porta de aço tem custo benefício melhor que outra.

É possível decorar sua casa mesmo com um orçamento limitado, porém, se tiver uma quantia guardada, as coisas ficarão completas! Quer dicas sobre o tema? Então veio ao lugar certo!

  1. Tenha um tema de decoração para casa em mente

Antes de fazer qualquer compra, decida como será a decoração. Rústico, moderno, futurista ou outro. O importante é que analise e chegue às lojas com grande parte do contexto em mente.

Essa assertividade demonstrará ao vendedor que você entende do assunto, que tem opinião e fará todo possível para minimizar a quantia total.

  1.  Mantenha a simplicidade

O simples nunca sai do estilo de decoração. Você pode encontrar as últimas tendências em peças de menor valor. De um modo geral, isso pode ajudar a alongar seu investimento, trabalhando como uma espécie de bomba centrífuga, que gera sobrevida de energia. 

Guardou um capital maior? Então, invista em peças de alta qualidade que durarão muito anos!

  1. Reaproveite peças que já eram suas

Procurar novas maneiras de reaproveitar peças e móveis que já eram seus é fantástico. Talvez uma luminária na sala ficasse completamente diferente na decoração da cozinha ou um dosador de detergente concentrado, com a inserção de outras cores, gerasse custo quase zero. 

Certifique-se de verificar o porão e aquela sala inutilizada também. Lá pode haver peças úteis escondidas que você esqueceu que possuía.

  1. Escolha uma nova cor de tinta

Faça orçamento em várias casas de tinta e verá que há cores com preços menores que outras. Esta é uma maneira fácil e relativamente barata de decorar um quarto ou uma sala, por exemplo, e pode fazê-las parecer novas. Avalie tons neutros, pois eles iluminam um espaço.

  1.  Reutilizar, reciclar, reaproveitar

Precisa de uma estante? Faça com um palete velho que encontrou pela rua. Quer uma cabeceira nova? Experimente uma velha porta pintada virada de lado. Uma mesa de apoio está na sua lista de desejos de decoração? Empilhe livros e coloque luzes ao lado e pronto!

  1.  Pense fora da caixa (para suas paredes)

Outro componente de decoração de casa é o que vai em suas paredes. Quadros e fotos são decorações típicas, mas que tal aumentar um pouco a criatividade pendurando quadros de seus filmes ou séries favoritas? 

Faça a impressão em gráficas (o valor é bem menor do que se comprasse em sites especializados) e emoldure-os. Não ficou empolgado? Pode ser uma prancha de surf ou uma espada de samurai. 

Pequenos tapetes decorativos ou colchas também estão na lista, assim como placas antigas. 

Lembre-se: você deve se sentir aconchegante em seu lar e para não se endividar, crie planilhas com tudo o que recebe e gasta!

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − oito =