O que é o Drywall?

O que é o Drywall?

Muito provavelmente você já deve ter escutado essa palavrinha, drywall. Certo? Mas nem sempre fica claro para o que serve e como usá-lo. Entenda o que é o drywall, para que ele serve e como fazer o seu uso. Além de ser super econômico, ele pode ajudar a dar um ambiente mais harmonioso e sofisticado. 

Para as empresas que atuam no ramo da construção civil, o drywall é muito utilizado no momento em que constroem empreendimentos, principalmente em escritórios administrativos. Ele pode ser usado para separar e dividir espaços em que ficam as áreas e locais que contenham a locação de gerador de energia que mantém toda a parte enérgica em bom funcionamento. 

Drywall: o que é e para que serve 

O drywall é uma espécie de material usado em construções a seco, que é composto por um tipo de tratamento acústico e placas de gesso. Olhando de longe é quase imperceptível identificar uma diferença em relação a uma parede feita com tijolos. Ele foi criado em 1916 nos Estados Unidos e sua composição contém placas de gesso com papelão ou fibra de vidro, podendo ser fixada em locais que possuem uma estrutura de aço em casas e prédios. 

Geralmente em escritórios comerciais este tipo de material é muito utilizado, isso porque seu preço é consideravelmente barato e com isso qualquer alteração de layout ou mudanças internas podem ser feitas mais facilmente e sem que os custos sejam tão elevados. Mesmo que haja uma diferença entre uma parede feita com tijolos e cimento, ela é resistente e pode segurar tranquilamente uma porca gaiola para prender um porta copos, dispenser de papéis ou qualquer  outro item que contenha um certo peso.

Sua rapidez também chama a atenção, pois sua instalação é mais fácil que a usinagem de peças e com isso, evita a perda de tempo com construções que exigem mais mão de obra e difere do período exigido em uma construção de alvenaria. Mas não pense que este produto seja benéfico apenas para a engenharia, pois quem trabalha com arquitetura, pode usá-lo para personalização do ambiente.

Você já foi em uma empresa ou comércio e viu que alguns espaços possuem uma espécie de parede que separa alguns cômodos ou espaços, como local de café e para troca de roupas? Então, na maioria dos casos, o drywall é o produto mais utilizado para isso, mesmo que não percebamos pois ele tem uma grande semelhança com as paredes mais comuns.

Quais são os benefícios do drywall? 

As placas do drywall possuem diversos benefícios que vão de economizar os custos com construção a ter uma boa qualidade de produto. Abaixo citamos alguns pontos positivos:

– Evito de desperdícios, pois diferente da alvenaria pois possui bastante resíduos que podem ser recicláveis, evita a acumulação de entulhos o que torna-se um diferencial e torna-se um grande benefício;

– Rapidez e agilidade nas construções o que reduz tempo e fornece excelência na produtividade;

– Layout que se adeque ao planejado e diversificadas formas de criação que vão de inserir etiquetas adesivas a quadros que enfeitam o ambiente e deixem ele de acordo com o exigido pelo contratante;

– Manutenção e reparos que são realizados rapidamente e mais facilmente;

– Leveza no material, já que ele tem a tendência de ser até 6 vezes do que a construção de alvenaria;

– Alta qualidade do produto.

O drywall pode ser usado em vários ambientes, em casas, apartamentos, empresas, ou seja, este produto é uma ótima recomendação para quem não quer gastar muito mas ter um bom resultado no processo de construção. 

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + cinco =