Quais os melhores ambientes para adicionar luminárias suspensas?

Quais os melhores ambientes para adicionar luminárias suspensas?

Decorar o ambiente de trabalho ou uma residência pode exigir alguns cuidados para não estragar toda a estética do local. Alguns produtos e materiais são usados para ajudar neste processo e com isso, oferecer um melhor resultado e harmonia para o espaço escolhido. 

A luminária suspensa é um desses itens que podem dar um ar sofisticado e adaptar os ambientes para que eles fiquem mais valorizados. Mas há locais específicos em que devem ser colocados para não perder sua utilidade. Em alguns casos em que não possui laje, antes de ser instalado é preciso preparar o local, em lugares que possuem telhados, a aplicação de manta asfáltica é precisa para impermeabilizá-los e assim, colocar forro que sustentará sua fixação. 

Luminárias suspensas: o que são e por que usá-las?

A luminária suspensa, também conhecida como luminária pendente, é aquela que não é fixada no teto e fica segura por um fio que se pendura nela, como se tivesse uma dobra de chapa para auxiliar a segurança da luminária. Diferente de muitos outros modelos mais comuns, tem ganhado o gosto de muitas pessoas e é muito usada para decorar um local e deixá-lo ainda mais sofisticado. 

Na dúvida em qual tipo de lustre escolher para deixar a sua casa e sua empresa mais aconchegante e bonito, certamente essa é a melhor aquisição. Ela não é vantajosa somente pela boa aparência que ela traz, mas por ser prática no momento de sua instalação. 

Em empresas de manutenção predial, você identifica muito este tipo de luminária, ou seja, ela é muito indicada após uma reforma ou em uma construção para deixar o acabamento e decoração extremamente charmosa. Por mais que seus fios fiquem mais expostos, a sua iluminação traz ao ambiente um ar diferente ao local onde foi instalada. 

Mas é preciso ter cuidado ao usá-la em sua casa ou em sua empresa, pois não são todos os lugares que são adequados para seu uso. Como ela é muito usada em decorações, é interessante contratar um profissional que trabalhe com layout para instruí-lo melhor ou pesquisar as opções disponíveis no mercado. 

Quais são os melhores ambientes para usar uma luminária suspensa?

Como dito acima, existem alguns lugares em que a luminária suspensa pode deixar o 0 ambiente mais decorativo e outros que não aperfeiçoem tanto o espaço. Entre os pontos positivos, temos:

– Bancadas: Na maioria dos casos, as luminárias suspensas são usadas embaixo de bancadas para iluminar mais o móvel e clarea-lo, chamando assim mais ainda a atenção para os móveis seja de uma casa ou trabalho;

– Mesas para refeição: um número considerável de empresa têm usado as luminárias suspensas em seus espaços de café, assim como as pessoas que compram um apartamento ou casas;

– Laterais de cama: Neste local as luminárias suspensas servem como uma espécie de abajur também, podendo iluminar mais as laterais da cama. 

Independente do ambiente onde será instalada a luminária suspensa, é bom que haja um projeto de instalações elétricas para identificar quais espaços são mais adequados para elas serem usadas e não ter problemas futuros com manutenções urgentes. 

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =