10 dicas de decorações para festas

10 dicas de decorações para festas

Se você gosta de dar festas, provavelmente pensa em maneiras de garantir que seus convidados tenham o melhor momento. Não é mesmo? E por onde começar? Pela decoração, claro! 

Independentemente se é um aniversário de família ou uma confraternização de uma empresa de balança industrial, há diversas possibilidades de objetos simples e econômicos. Confira nossa lista logo abaixo!

1- Fique de olho nas paredes e na iluminação

Troque temporariamente seus quadros por fotos do convidado de honra ou imagens relacionadas ao tema da sua festa. Além disso, coloque velas temáticas ou castiçais (dependendo do tema), pois são ótimos cenários para a mesa de comida.

Falando na mesa, que tal cobri-la com uma toalha ou um tecido que combine com a tonalidade dos talheres e pratos? Isso será tão imprescindível quanto um transformador de solda para serralheiros.

Indo para a iluminação, é pertinente trocar as lâmpadas brancas por coloridas para criar um efeito legal, especialmente para feriados ou festas a fantasia com temáticas como Halloween ou Natal. 

2- Plantas e flores para decoração farão toda diferença 

Plantas e flores são ótimas para eventos que se passarem no verão ou mesmo na primavera. Traga os vasos que estão no quintal para dentro da casa, corte algumas flores ou até galhos e busque novas mudas na floricultura mais próxima. 

Um arranjo floral chamará atenção, principalmente se colocar variedades coloridas em pequenos vasos e espalhá-los. Aroma, delicadeza, elegância. É uma trinca que não deve ser deixada de lado.

3- Organize tudo em bandejas e traga seus melhores talheres

Agrupe comidas, bebidas e guloseimas em bandejas coloridas ou elegantes, mas isso depende do tipo de evento. Depois da festa, esses utensílios serão os organizadores perfeitos para o dia a dia.

Agora é a hora de mostrar todos aqueles belos pratos, tigelas e copos guardados para ocasiões especiais. Utensílios sofisticados (pense em travessas, copos de martini e pratos de cerâmica) elevam a decoração das festas.

4- Por que não decorar o banheiro?

Normalmente, o banheiro fica de lado quando o assunto é decoração. O importante é, primeiramente, retirar coisas com aditivos químicos, por exemplo, mas deixar sabonete e pelo menos uma toalha de mão limpa. 

Quer ir além? Insira velas na banheira, espalhe fragrâncias para que o frescor permaneça no cômodo ao longo do dia (ou da noite) e adquira tapetes temáticos para que possam secar os pés.

5- Mude seus assentos e não se esqueça da entrada 

Se os assentos forem limitados e seu orçamento permitir, alugue cadeiras (seja de madeira, ​​de plástico ou qualquer outra). Decore-os com capas próprias ou outros adereços fáceis e baratos de encontrar.

Quanto à entrada, que tal receber as visitas com uma placa de Boas-vindas em frente à porta. Além disso, é bom pensar em locais próximos onde poderão deixar seus pertences (como blusas, casacos, bolsas ou guarda-chuva).

Gostou do conteúdo com dicas para decoração de festas? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 3 =