Descubra o que fazer para ter um ambiente mais arejado

Descubra o que fazer para ter um ambiente mais arejado

O conforto está em primeiro lugar na lista de coisas que priorizamos no momento em que escolhemos um lugar para viver e trabalhar. Mas, quando falamos disso, consideramos diversos fatores, como a ventilação do ambiente. 

Ter uma rotina em uma ambiente em que não é possível ter uma qualidade de vida excelente está fora de opção. No entanto, o que pode ser feito para melhorar o ambiente e torná-lo arejado? 

Para te ajudar a responder essa pergunta, garantindo que você possa ter um local e a saúde de qualidade, separamos algumas dicas que podem ser adotadas em diversos ambientes. Confira!

Purificador e umidificador de ar

Uma boa opção para locais com pouca ventilação é o uso de umidificadores e purificadores. Eles possuem a função de eliminar a poluição e umidificar ar,  uma ótima opção para quem quer uma qualidade de vida melhor ou quem sofre com asma, resfriado ou alergia.

Além dos diversos benefícios, como:

  • Combatem vírus e bactérias, responsáveis pelas alergias e problemas respiratórios;
  • Auxilia na eliminação de odores causados por mofo;
  • Diminuem a contaminação do ar sem o uso de aditivos químicos.

Vida ao espaço

Pode até parecer muito óbvio, mas colocar plantas no ambiente ajuda em diversos aspectos, incluindo na melhoria da saúde. Além de serem ótimas para decoração, elas são bastantes indicadas também para melhorar a qualidade do ar, deixando-os mais arejados e frescos.

Aliás, quando se trata de estética e designer, as plantas são as melhores aliadas. Por exemplo, o canto da sala de atendimento da nutricionista está sendo ocupado por uma balança industrial e uma prateleira com equipamentos, mas falta algo para deixar tudo mais harmônico.

Para isso, uma planta pendente seria uma ótima escolha, pois ajudaria a deixar o local mais arejado, com uma estética aconchegante e de personalidade.

O que usar na minha oficina?

Lembrando que não apenas casas e consultórios, mas todos os locais precisam ser de uma boa ventilação. 

Em uma oficina que não possui janelas e há o uso contínuo de ferramentas como o transformador de solda, é preciso deixar o local bem arejado e livre de umidade para garantir a durabilidade dos materiais.

Para evitar umidade em locais como esses, podem ser usados os ventiladores industriais, já que são indicados para diminuir os níveis de temperatura e umidade de uma área, ou dutos de ventilação.

Aposte em uma boa iluminação

A luz influencia em diversos fatores do nosso dia a dia, assim como a sensação de quente e frio. Isso está ligado a cor da lampada, pois a amarela traz ao local uma sensação quente, enquanto a branca traz a de frio. 

É importante ressaltar que as cores não interfere na temperatura, é apenas uma questão sensorial. Mas que, se usada em conjunto com as dicas acima, podem trazer um certo frescor ao ambiente.

Gostou dessas dicas? Agora é só colocar em prática e garantir uma ótima qualidade de vida.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 1 =