3 ideias de decoração para área externa

3 ideias de decoração para área externa

Quando vamos para uma nova casa ou fazemos uma reforma em nosso lar, geralmente a principal preocupação é com a área interna, mudança de móveis, decoração, pintura, tudo acaba sendo focado apenas no interior da casa, já que é o local onde mais ficamos em nosso dia a dia. 

Mas, é claro que essa não deve ser a única parte que merece ser focada, assim como uma válvula de segurança, que muitas vezes não é falada mas possui uma função crucial para a segurança no meio industrial. A decoração externa é o famoso cartão de visitas, é ela quem apresenta a primeira impressão para as visitas.

Além disso, uma área externa pode ser uma ótima fonte de lazer, como um espaço com piscina, churrasqueira, jardins entre outros, o que pode ser um ótimo ambiente para passar um tempo com a família e relaxar em dias de folga.

Para que você valorize mais a sua área externa, nós resolvemos te ajudar, separamos 3 ideias de decoração que são ideias para que você consiga deixar o espaço da sua casa o mais otimizado, funcional e bonito possível, bora conferir? Vamos lá!

1 – Use e abuse de áreas verdes

Quando falamos de área externa a primeira coisa que vem em nossa cabeça é justamente a natureza, espaços repletos de plantas, vasos e um ambiente muito mais verde, deixa a sua decoração muito mais agradável, além de aumentar o contato com a natureza, o que ajuda a relaxar e até mesmo melhorar o nosso humor. Use e abuse dessas áreas verdes, crie um jardim vertical, paredes vivas ou canteiros de plantas, pallets com cactos e orquídeas também podem ser uma boa ideia.

Tudo isso ajuda a trazer mais vida ao seu ambiente externo, não se esqueça, as plantas não são como um pallet descartável, no qual você usa e pode fazer o descarte, as plantas você pode usar e abusar a vontade, deixando o ambiente cada vez mais lindo e cheio de verde ao seu redor. 

2 – Separe um espaço para refeições ao ar livre

Existe algo melhor do que reunir a família ou os amigos no domingo para fazer uma refeição ao ar livre? Isso ajuda a aumentar a união e a aproximação, além de ser um ótimo lazer para passar o tempo e gerar uma maior interação social. 

Para isso, separe um espaço para suas refeições no ambiente externo, invista nas opções que mais te agradam, você gosta de fazer churrasco? Prefere um piquenique? Ou que tal um forno à lenha para fazer pizza?

Veja qual tipo de refeição combina mais com você, e invista a decoração justamente com essa finalidade, uma churrasqueira de tijolos, ou um espaço com mesas e cadeiras para o piquenique pode deixar tudo mais animado e ideal para sua área externa. 

3 – Invista em algo diferente como uma varanda gourmet, um deck de madeira ou uma piscina

Um ambiente externo bem decorado sempre precisa ter um foco principal, e é importante apresentar algo de diferente, e não se limitar apenas a uma churrasqueira, por exemplo, assim como uma empresa de calibração, que não pode se limitar a calibrar medidores de vazão, seu ambiente aberto deve possuir alguns outros diferenciais. 

Algumas ótimas ideias são uma varanda gourmet, ótima principalmente em apartamentos, um deck de madeira que é considerado algo charmoso e aconchegante ou uma piscina com um sensor de presença para iluminação instalado, garantindo a segurança e modernidade para a piscina e assim melhorando a decoração de sua área externa. 

Qualquer uma dessas opções, acaba sendo vista com bons olhos como um grande diferencial para o seu espaço, podendo ser o foco da atenção ou dividi-lo com seu espaço para refeições. 

Lembre-se sempre que, em todos os casos, é preciso escolher um material duradouro, que aguente frio, chuva ou calor intenso, afinal, a parte externa sofre com mudanças climáticas muito mais do que a parte interna. 

O que achou do texto de hoje? Já está preparado para decorar a área externa da sua casa? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezenove =