Como organizar um quarto masculino?

Como organizar um quarto masculino?

Os homens costumam ser mais decididos do que as mulheres, mas nem em todos os casos, quando falamos de decoração, muitas vezes eles não sabem ao certo o que desejam, podem até ter um objetivo em sua mente, mas a prática está bem longe de ser executada. 

Afinal, muitos homens, por mais que tenham uma ideia na cabeça, não sabem ao certo, qual caminho seguir ou às vezes até estão mais indiferentes em relação à estética do ambiente que convivem, por este motivo, muitas vezes a decoração pode ser vista como um empecilho, assim como o limpador enzimático quando falamos de limpezas. 

Se você quer um pouco mais de ideias, e pensa em organizar o seu quarto de um jeito criativo e que fique a sua cara, então saiba que veio até o local certo! 

No texto de hoje, nós vamos mostrar como organizar um quarto masculino de forma eficiente, prática e objetiva, quer saber mais? Então confira abaixo!

Defina primeiro o seu estilo

O primeiro passo para organizar um quarto masculino é definir qual é o seu estilo, afinal, o quarto é o ambiente mais íntimo e pessoal de toda a casa, e dentro dele, é preciso que todo o espaço possua uma atmosfera que represente bem o seu gosto pessoal e tudo aquilo que te agrada. 

O seu estilo é mais sóbrio ou despojado? Retrô ou moderno? Clássico ou minimalista? Tudo deve ser analisado com cautela e bem definido antes de você organizar o seu quarto, cada homem possui suas particularidades e gostos pessoais, e é claro que isso deve ser colocado como um sensor de temperatura e umidade que verifica o que esta acontecendo em um ambiente. 

Escolha bem as cores

Após definir o seu estilo principal e toda a base que quer trazer dentro para o seu quarto, é hora de caprichar nas cores, homens costumam gostar de tons mais sóbrios, escuros como azul-marinho e cinza-chumbo, mas é claro que isso está diretamente relacionado ao estilo escolhido no tópico anterior. 

Talvez algum tom de marrom, ou até mesmo cores mais fortes como amarelo e vermelho podem aparecer de forma convencional, dependendo do seu gosto pessoal e do estilo desejado.  

A iluminação é importante

Em relação à iluminação, os homens costumam ter uma luz mais forte que ressalta bem o restante do ambiente, é importante você procurar por luminárias e até mesmo abajures que possam dar um tom a mais para o seu quarto. 

Selecione o espaço dos móveis, principalmente a cama

Nada de deixar roupas espalhadas em cima da cama, muitos homens são conhecidos por sua desorganização, não só com roupas, mas em um contexto geral, por este motivo, é importante ter um espaço muito bem alinhado que seja harmonioso em todos os cantos do quarto. 

Selecione móveis de qualidade e novamente seguindo o estilo pré-determinado, calcule e meça os espaços assim como um profissional alinha cada passo de seu sistema de automação, tudo deve ser feito nos mínimos detalhes, principalmente a cama. 

Ela é o centro do seu quarto, um modelo king, com um ótimo lençol e fronha pode ser o ideal para você, selecione tudo a dedo de forma que fique harmonioso e principalmente organizado, e não se esqueça de manter isso de forma constante. 

Separe os espaços para a decoração

Você é um homem que gosta de futebol? Ou prefere carros? Talvez seja mais do videogame ou dos filmes? Ou gosta mais de música e esportes radicais? Independente do seu gosto, separe um canto exclusivo para a sua decoração. 

Grande parte dos homens costuma ter um hobbie e algo em que é apaixonado, separe um espaço do seu quarto só para aquela decoração mais específica e trará ainda mais personalidade para seu quarto. 

Agora conte para a gente nos comentários abaixo, o que achou do texto de hoje? Já está preparado para manter seu quarto masculino muito mais organizado e funcional? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha curtido o conteúdo, até a próxima!

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =