Vantagens de comprar apartamento na planta

Vantagens de comprar apartamento na planta

O sonho da maioria dos brasileiros é conseguir comprar o seu imóvel próprio, seja ele casa ou apartamento. Mas o que pode parecer uma realidade distante, com alguns investimentos mesmo que baixos, pode se concretizar. Essa é uma decisão importante e que exige cuidados, então te ajudaremos a identificar qual é o melhor negócio para você. 

Algumas pessoas preferem comprar apartamentos que já foram ocupados, ou seja, que já residiam pessoas antes, por acharem que assim vão pagar mais barato. Mas adquiri-lo pela planta pode ser ainda mais benéfico. E por que? Os materiais e instalações como fios e cabos elétricos são novos e com isso menos propensos a causar danos e problemas ao imóvel. A seguir vamos mostrar as vantagens de comprar um apartamento na planta 

Por que comprar um apartamento na planta?

Comprar um apartamento, trata-se de um grande investimento, de alto custo, então ficar indeciso é normal e nem sempre escolher o que trará mais benefícios para você é uma tarefa fácil. Muitas pessoas acabam escolhendo adquirir um imóvel já ocupado anteriormente, mas é preciso fazer uma análise de vários critérios para realmente tomar uma decisão. 

Quando se opta por comprar apartamento desta forma, os itens como quadro de distribuição, também conhecido como quadro de energia, necessários para manter o bom funcionamento da energia, já não são tão novos e podem precisar de manutenções futuras. Ao comprar um apartamento na planta tudo vem novo e pronto para ser utilizado pela primeira vez. 

As vantagens de adquirir um apartamento na planta 

Quando um apartamento é comprado na planta, ele vem novinho, ou seja, será a primeira vez que alguém irá ocupá-lo. Entre as vantagens de adquirir um, temos:

– Dispensa de manutenções por um bom tempo: Mesmo que seja necessário esperar e ter calma para a obra ser finalizada, quando um imóvel na planta é comprado ele vem novo, então as manutenções ficam isentas por um bom tempo, evitando assim gastos com drywall por exemplo,  assim que é adquirido;

– Tempo para organizar suas finanças:

Ao comprar um apartamento na planta, geralmente o valor de entrada é apenas uma parcela do total do imóvel, então até que ele fique pronto, você terá tempo para se organizar até ele ficar pronto e começar a pagar as parcelas mensais do financiamento;

– Economia:

Comprar um apartamento novo traz economia, já que ele sai mais barato do que comprar um já usado.

– Todos os materiais e produtos usados para acabamento e personalização do ambiente, entre eles disco de corte, usado para cortar pedras, aço, alumínio, entre outros materiais, estão inclusos.

Como comprar dar inicio a compra de seu apartamento?

O primeiro passo a ser dado para compra de um apartamento na planta é escolher a localização que você pretende morar. Algumas pessoas preferem residir próximo a pontos de ônibus, estações de trem, metrô, que possuem mercados e hospitais por perto.

Escolha e visite o decorado que lhe interesse, entenda como é o seu financiamento e leia atentamente e com multa calma o contrato de compra. Possuir toda a documentação do empreendimento é fundamental para saber o que está incluso e as obrigações descritas. 

Comprar um apartamento na planta, sem dúvidas, é um ótimo investimento.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 10 =