3 dicas para reformar um apartamento pequeno

Estas dicas para reforma de um pequeno apartamento podem lhe oferecer a oportunidade de criar o espaço dos sonhos ou acrescentar valor ao seu ‘lar doce lar’. O fato é que a pouca metragem sempre surge como problema quando se pensa em novas ideias. 

No entanto, assim como uma empresa de outsourcing de impressão pode ser aberta em qualquer terreno, a falta de espaço nunca foi um obstáculo para os decoradores. E por que seria para você? Se precisar de algumas dicas, chegou ao lugar certo!

  1. Mais luz em sua casa

Ter luz suficiente em um apartamento pequeno é sempre um desafio. Mas você pode pensar em ideias elegantes e encontrar maneiras de maximizar esta claridade.

  • Considere construir uma janela com uma vista atraente. Grandes janelas criam uma sensação de luxo para o local, além disso, traz economia nas contas de energia. Abra as cortinas e curta a paisagem sem igual!;
  • Quando se trata da pintura e iluminação, a cor realmente importa! Você não quer cores mais escuras e que não refletem a luz natural, não é mesmo? Isso também fará com que a sala e os outros cômodos pareçam menores. Escolha o branco ou o pastel e terá um local maior e mais brilhante.
  1. Área de armazenagem

Outra das dicas é a área de armazenagem, que também é um desafio em apartamentos pequenos, devido ao espaço disponível. Se está reformando para criar um espaço dos seus sonhos, não vai se sentir confortável com a desordem. 

Então, tão importante quanto os equipamentos de combate a incêndio para os bombeiros é ter uma salinha para guardar seus mantimentos. Pense em maneiras de maximizar tudo isso enquanto deixa o apartamento com uma aparência espaçosa.

  • Considere adicionar prateleiras flutuantes nas paredes para guardar decorações e pequenos itens que fazem um quarto, por exemplo, parecer bagunçado;
  • Crie um local na parede na cozinha para pendurar seus utensílios e liberar espaço nos armários para outras coisas;
  • Invista em armários para maximizar o armazenamento; 
  • Considere optar por móveis planejados, pois você pode personalizá-los facilmente ao seu desejo ou conforme o espaço permitir. Armários prontos para montar para uma pequena cozinha são acessíveis e duráveis. Bem como, são fáceis de montar e pode até fazê-lo sozinho, com poucas habilidades de carpintaria ou chamar um profissional.
  1. Faça o lugar parecer maior

Uma coisa que gostaria de conseguir com a reforma é fazer com que o espaço pareça maior e espaçoso, correto? Então, coloque uma espécie de lacre de segurança para não se esquecer destas dicas:

  • Use os mesmos pisos no banheiro e no quarto. Essa integração dará a sensação de amplitude;
  • Insira uma porta de vidro transparente no banheiro;
  • Instale mesas com tampo removível;
  • Faça o piso na diagonal, de forma que você veja a parte mais larga do padrão como a primeira coisa ao entrar em uma sala. O cômodo irá parecer mais amplo;
  • Pinte as paredes em um padrão despojado para fazer a sala parecer mais arejada.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.