4 dicas excelentes sobre decoração que você precisa saber

Você está se mudando ou reformando sua residência e precisa de dicas para decoração? Ano após ano as empresas criam tendências que vão de cores para parede a novos modelos de porta de aço.

Pensando nisso, montamos esse guia para se pautar quando for escolher a paleta de cores, as janelas e tudo mais! Então, para entender ainda melhor sobre o tema, continue com a gente.

1- Escolha uma paleta de cores que goste

É importante viver numa casa que tenha a sua ‘cara’. E escolher a paleta de cores certa é, provavelmente, a dica número um para toda e qualquer decoração! Aqui estão algumas coisas para se lembrar:

  • A maneira mais fácil de manter um esquema de cores interessante, mudando de um cômodo para outro, é pintar as paredes de uma cor neutra e levar essa cor por toda a casa;
  • Lembre-se também que paredes claras estão muito na moda e são um clássico há tempos! A luz ilumina automaticamente qualquer ambiente e cria um pano de fundo espetacular para a decoração;
  • Certifique-se de aprender sobre cores primárias, secundárias, terciárias e complementares quando for escolher as cores;
  • Se você gosta de cores fortes, tudo bem! Mas cores claras tendem a ser mais tranquilas de escolher.

2- Saiba qual seu estilo de decoração

Conhecer o seu estilo de decoração é essencial e isso serve para residências ou para empresas de ramos tão distintos quanto de moda ou de bomba centrífuga. 

Pense no hoje e veja qual estilo faz seu coração bater mais forte! Se sua escolha não for tão usual quanto a dos demais, tudo bem! Lembre-se que a casa é sua e a felicidade também.

3- Reveja a distribuição das janelas

Livre-se de tons pesados de cores em suas janelas. Tecidos e acabamentos ornamentados são coisas do passado. Tire-os pois, atualmente, menos é mais.

Eu sei que isso pode ser difícil para alguns de nós, um sem número de pessoas ainda fazem uso das cortinas. Sim, eles podem ter sido caras e feitas sob medida, mas coloque-as numa dessas lojas online de desapego e pronto! Obterá parte do valor de volta. 

Opte por cortinas simples, especialmente se você tiver janelas grandes! Vale lembrar também que o tratamento dado às janelas pode dizer muito sobre sua casa e sobre você! 

4- Monte um Loft

Criar um loft é uma das tendências e, além disso, pode economizar espaço em apartamentos pequenos. A vantagem de incorporar um loft é que ganha um quarto extra. 

Para muitos, ter um loft acima da sala de estar para usar como área de armazenamento para seus livros, por exemplo, será ótimo. Considere montar outro no quarto das crianças, para funcionar como um local para guardar os brinquedos.

E não há como negar que, neste caso, é como se usasse um detergente concentrado e lavasse suas mãos quanto a correria de guardar toda aquela bagunça em dias que for receber visitas.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.