Como decorar um quarto para recém nascido?

Quando o bebê está chegando, é comum que toda família se organize para que a sua chegada seja mais harmônica possível, isso pode refletir a decoração do seu quarto exigindo um ambiente muito mais calmo e tranquilo.

Então, é comum que o quarto de um recém-nascido por suas cores mais neutras e que tenha o maior significado que possa passar tanto para mãe quanto para o bebê.

Isso significa que muitas vezes até mesmo serviço de outsourcing de impressão pode ser requisitado para fazer uma boa impressão de papel de parede para que esse recém-nascido possa ter o melhor ambiente para se desenvolver e crescer.

Por isso é interessante saber um pouco mais sobre a decoração de um quarto de recém-nascido para famílias que estão se preparando para chegada de um neném, principalmente quando o assunto é passar boas vibrações para o novo membro da família.

Quer saber um pouco mais sobre como fazer isso? Continue lendo para ter mais dicas sobre como decorar um quarto de recém-nascido e deixá-lo ainda mais atrativo para o bebê, acompanhando todos os seus saltos de desenvolvimento.

Cores e decoração 

Essencialmente, é importante que tanto as cores quanto de coração possam ser adaptáveis, afinal recém-nascido até seus primeiros seis meses de vida tem saltos de crescimento consideráveis.

Isso significa que é comum que muitas famílias acabem perdendo parte da decoração se forem pensadas apenas para um recém-nascido, então os móveis precisam ser adaptáveis tanto para quando ele estiver recém-nascido até acompanhá-las por mais tempo.

Por isso que muitas famílias acabam optando por papéis de parede, que podem ser adaptáveis de acordo com o crescimento da criança, passando de bichinhos da floresta até mesmo equipamentos de combate a incêndio como capacetes, extintores e mangueiras de incêndio caso a criança goste.

Por isso é sempre importante que alguns itens sejam levados em consideração na hora de colocar nesse ambiente, como estão os nêutrons, como amarelo, azul, verde, branco em tons pastéis e papéis de parede removíveis, que podem dar outra cara para o ambiente.

Além disso, a utilização de alguns materiais, como um próprio lacre de segurança para manter os fios do quarto desse recém-nascido presos a fim de evitar incidentes, é uma excelente proposta para quem busca além de manter o cômodo mais organizado que ele também possa ser mais seguro.

Decoração

Chegada então na principal parte desse artigo, verifique aqui algumas dicas simples e práticas de como decorar um quarto para um recém-nascido.

Iluminação 

Por ser uma criança que veio ao mundo recentemente, é interessante que as luzes possam simular algo mais aconchegante, que não insira diretamente na visão daquele pequeno ser humano, então é recomendado que luzes mais amareladas possam ser colocadas nesse cômodo.

Cores

Como já evidenciado, é essencial que cores neutras sejam aplicadas nas paredes até mesmo teto, como uma forma de garantir que elas possam acompanhar o desenvolvimento dessa criança, além de passar, querendo ou não, sensações mais específicas, como tranquilidade, harmonia e muitos outros a partir da psicologia das cores.

Móveis

Geralmente, os móveis utilizados em um quarto de recém-nascido tendem a ser mais moldáveis do que de outros ambientes, principalmente para conseguir se adaptar com o crescimento do neném, então buscar por móveis que possam ter esse tipo de ajuste são essenciais para garantir tanto praticidade quanto economia ao longo do tempo.

Diante disso é válido ressaltar que essa decoração deve ser feita sempre pensando no conforto e harmonia que é aquela criança vai ter ao crescer, favorecendo todo o seu mutirão de crescimento e recepcionando a de maneira mais favorável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.