4 dicas de decoração com cores pastéis

A utilização de cores pastéis tem sido uma febre atualmente no mercado de decoração, principalmente por serem tonalidades que estão cada vez mais em alta dentro do mercado e ainda possibilitar uma maior versatilidade na hora de fazer uso em um cômodo.

Diante disso, é essencial que a utilização de cores pastéis na decoração seja feita de maneira assertiva, viabilizando toda a estrutura do ambiente e verificando a melhor forma de utilizar essas cores, principalmente por se tratarem de cores mais claras, que facilmente podem sumir caso sejam utilizados de maneira indevida.

Então, é importante Se atentar ao uso delas principalmente em ambiente mais escuros, por ter um alto contraste e ter a possibilidade de perder um pouco mais da sua essência nesse tipo de ambiente, além de deixar algumas coisas mais aparentes dependendo do seu uso, como um projeto de instalações elétricas em um ambiente.

Isso significa que é essencial ter uma boa noção sobre como utilizar as cores pastéis, além de garantir que elas possam estar em harmonia com o ambiente, possibilitando uma harmonia maior entre as cores e os elementos dispostos naquele espaço.

Quer saber um pouco mais sobre algumas dicas de decoração com a utilização de cores pastéis? Por senha com a leitura e não esqueça de compartilhar esse artigo nas suas redes sociais e com seus amigos!

Decorações com cores pasteis 

Evidentemente em relação à paredes ou até mesmo teto em que as cores pastéis podem ser utilizadas, elas têm uma abrangência muito maior, principalmente quando atreladas a objetos.

Por isso, é comum que muitos objetos que tenham esse tipo de cor sejam utilizados para dar destaque em partes específicas de um cômodo, com itens decorativos de uma estante mais escura ou até mesmo colocar como um ponto de luz dentro de um quarto.

Sendo assim é importante que o conjunto da obra seja eficiente para que essas cores sejam utilizadas, principalmente porque elas vão deixar mais em evidência alguns fatores estruturais por isso que a manutenção predial é essencial para garantir que a sua utilização também seja boa, a fim de evitar que rachaduras outros tipos de problemas na estrutura possam ficar mais aparentes.

Dicas úteis

Itens decorativos

Sendo assim, para poder utilizar bem as cores pastéis, é importante pensar nos itens decorativos que um ambiente vai ter, principalmente quando a gente tem menor tamanho e estão em disposições ao lado de objetos maiores e que possuem cores mais escuras dando certo destaque entre eles, principalmente por serem objetos mais claros e que trazem uma visibilidade maior.

Paleta de cores

Em uma paleta de cores, principalmente quando você vai pintar algum lugar, é essencial garantir que elas possam combinar entre si, por isso que as cores pastéis são utilizadas em ambientes que tem uma boa iluminação e que tendem a dar uma maior noção de espaço para um ambiente. Isso não seria possível, por exemplo, em um ambiente externo que conte com a aplicação de manta asfáltica, pois a cor desse material não iria contrastar.

Móveis 

Para a utilização de móveis, as cores pastéis têm uma maior efetividade quando o ambiente que estão colocados tem uma boa iluminação e vai contratar com a mesma paleta de cores, além de ajudar a amenizar a poluição visual quando já se tem muita informação em um ambiente, os móveis serviram como pontos de equilíbrio nesse local.

Iluminação

Ainda que não seja necessariamente em um tom pastel, a iluminação ajuda a dar mais forma para que essas cores possam ter mais brilho e se destacar dentro do espaço, principalmente por se manterem dentro da mesma cartela de cores.

Diante disso, é essencial garantir que a utilização de cores pastéis possa ser amplamente utilizada de maneira certa e ainda possibilita uma forma mais esteticamente agradável para o ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.