5 tendências decorativas para o natal

5 tendências decorativas para o natal

O natal é sem dúvidas, uma das datas mais esperadas do ano inteiro, seja criança, idoso ou adulto, não importa a idade, todos gostam de entrar no clima natalino e presenciar essa época que para muitos, é especial e considerada a melhor do ano. 

E não só pela tradicional troca de presentes e pela família toda reunida, ou as comidas saborosas que e tem em uma boa ceia de natal, mas também por todo o clima natalino.

Árvores de natal, meia do Papai Noel, luzes pisca-pisca e diversos outros enfeites, tomam conta de casas e ruas, e até quem gosta de olhar tudo por uma Câmera De Monitoramento, começa a ir até o local e presenciar a magia do natal. 

E para deixar tudo mais agradável e entrar de cabeça nesse mundo como se estivéssemos no universo do “O Grinch”, é preciso caprichar na decoração, separando algo que seja único, marcante e que corresponda bem a essa data. 

No texto de hoje, separamos 5 tendências decorativas para o natal, com certeza você vai amar as opções que trouxemos para você enfeitar a sua casa e entrar no clima, bora conferir? Então vamos lá!

  1. Árvore de natal slim

Cá entre nós, é impossível pensar em uma boa decoração de natal sem voltar os olhares para a árvore que costuma ficar no centro da sala, ela é a atração principal da noite.

Considerada imprescindível para uma boa comemoração natalina, o problema é que muitas pessoas não tinham espaço em casa ou acreditam que uma árvore era grande demais para ser montada. 

Então para atender essa demanda, uma das tendências que se tornou uma verdadeira febre foi a chamada árvore de natal slim, os galhos não são tão compridos e ela acaba sendo mais compacta do que o convencional.

O que possibilita que seja montada em praticamente qualquer cômodo sem perder seu charme. Ainda é uma árvore grande e atraente, mas em uma versão reduzida, indicada para apartamentos e até mesmo pessoas que não gostam de extravagâncias. 

  1. Cores rosé ou azul

O natal sempre teve o verde e o vermelho como cores predominantes, mas nos últimos anos, alguns outros tons acabaram se destacando assim como uma Fresadora Cnc na usinagem de peças, ganhando espaço e se tornando imprescindíveis: o rosé e o azul.

O azul serve para chamar a atenção e se destacar no meio da decoração, podendo ser usado nas guirlandas e nos enfeites da árvore combinado com dourado ou prateado. 

Já o rosé traz um ar mais elegante, charmoso e sofisticado, podendo até mesmo substituir o tradicional vermelho, trazendo algo mais único e diferente para o natal. 

  1. Estilo Boho

O Boho é um estilo de decoração que traz referências nórdicas, extremamente indicado devido ao alto uso de elementos naturais como madeira, lã, pinhas, folhagem seca e é claro, todos os tons que compõem esses materiais. 

Isso traz um estilo mais natural e até certo ponto, rústico para toda a decoração natalina, criando um clima diferente e mais conectado com a natureza, sendo extremamente simples, prático e eficiente em todos os sentidos. 

  1. Guirlandas assimétricas

As guirlandas são considerados como um dos principais itens decorativos do natal, sendo peças extremamente tradicionais, mas é claro que, por serem menores do que a árvore, acabam talvez não recebendo a atenção esperada. 

A nova tendência é deixar elas um pouco mais juntas, trazendo uma certa assimetria para a sua distribuição, isso faz com que você possa concentrar as plantas e os demais elementos em um lado do aro, sem precisar cobri-lo por inteiro, aumentando sua visibilidade e trazendo mais charme a eles. 

  1. Sustentabilidade

A sustentabilidade é um termo que vem ganhando cada vez mais destaque e se tornou, também, uma tendência natalina, afinal, essa é uma época que contamos com diferentes enfeites e extravagâncias diferentes, e nada melhor do que utilizar o bom e velho artesanato em toda essa jornada. 

Velas, artesanatos feitos em madeira, enfeites para a árvore ou para a mesa, e outras práticas sustentáveis podem deixar o clima natalino muito mais bonito e, ao mesmo tempo, ajudar o meio-ambiente. 

Agora que você já tem todas as tendências, que tal preparar o seu Sistema De Som Ambiente e colocar os melhores jingles natalinos para entrar no clima enquanto prepara toda a decoração.

Conte para a gente, o natal é a sua data preferida no ano? E qual a decoração mais gosta de fazer? Gostou do texto de hoje? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares, até a próxima!

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 19 =