Decorando a área externa gastando pouco

Fazer o conserto de portão automático, pintar os muros ou decorar o jardim, tudo isso é um processo que deixa a área externa de sua casa mais aconchegante não só para receber visitas, mas para você e sua família ficarem mais relaxados. 

Mas, às vezes, não se pode gastar muito por conta da situação econômica em que vivemos ou mesmo porque há outros planos prioritários. E foi pensando nisso que resolvemos criar este texto. Portanto, continue com a gente para saber mais.

Ilumine a área externa

Adicionar luzes fará do seu espaço ao ar livre um local onde não vai querer sair. Luzes clássicas de bistrô, pequenas luzes cintilantes ou algumas lanternas ajudarão a criar uma atmosfera calma. E em dias atribulados,  isso é tão importante quanto um laudo spda para uma empresa.

Adicione mais plantas

Se o seu espaço ao ar livre já é exuberante, as plantas não são uma necessidade. Mas quando está morando em uma cidade cheia de prédios ou tem uma varanda ou terraço sem vida, adicionar verde fará toda diferença. Além disso, use belos vasos para destacar suas plantas.

Inclua um tapete

Pode parecer algo muito exótico,  mas os tapetes podem unir um espaço. Tapetes que combinam tanto no interior quanto no exterior da casa são uma ótima opção para dar uma aparência coesa e convidativa.

Assentos ao ar livre atuais

Se você já tem móveis, mas estão envelhecidos, dê uma nova vida a eles. Dependendo do material, é só passar uma nova camada de tinta e elas parecerão totalmente novas. Este é um projeto que pode ser feito ao ar livre e cada detalhe irá contribuir para o seu quintal. 

Adicionar novas cadeiras de jantar ou almofadas confortáveis ​​também vale a pena. São materiais simples e que todas as pessoas têm em casa e, por vezes, acabam deixando de lado.

Adicione assentos confortáveis

Se estiver procurando por novas opções de assentos, adicione alguns pufes ou espreguiçadeiras à sua área externa. 

Acha que esse tipo de decoração é muito cara? Existem conjuntos externos de alta qualidade, que realmente darão sobrevida ao seu espaço e durarão anos por preços que, certamente, caberão no seu bolso..

Coloque algumas almofadas

Se até empresas de ramos como os de blister embalagem fazem uso de almofadas para o conforto de seus colaboradores, porque não inserí-las em sua decoração?

Compre algumas almofadas para dar aconchego e cor. Mesmo que pareça durável, depois de usá-los, é melhor guardar dentro de uma área coberta para mantê-los por mais tempo.

Traga pratos e talheres de plástico

E se você estiver jantando ao ar livre, tenha um conjunto separado de pratos e talheres de plástico. Tudo porque,  se alguém derrubá-los,  não irão correr o risco de  pisar em um caco de vidro escondido dentro do gramado. 

Viu só como é possível gastar pouco e decorar a sua área externa com bom gosto e cuidado. Portanto, tirei essas e outras ideias do papel e aproveite.

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.