5 tendências de decoração de inverno para deixar o ambiente aconchegante

5 tendências de decoração de inverno para deixar o ambiente aconchegante

No inverno tudo que as pessoas querem é estar confortáveis e aquecidas. E muitas vezes acreditam que isso é sinônimo de ficar em casa na cama e debaixo das cobertas. No entanto, há diversas formas de aquecer, uma delas é apostando em uma decoração que transmite o calor que você procura.

Como assim? Bem, quando se trata de aquecer o ambiente nesta época do ano, existem diversas escolhas que você pode fazer para a decoração que ajudarão o local, desde as opções de luz a tecidos. 

Para te ajudar, preparamos uma lista de opções para você se inspirar. Confira:

Móveis em madeira

Uma tendência que segue firme quando se trata de inverno é a madeira. Trazendo um estilo vintage e rústicos, a madeira é a escolha perfeita para diversos estilos, do minimalista ao maximalismo.

No entanto, um dos pontos mais importante desse material é que por ser uma má condutora térmica, ele é o mais indicado para períodos de frio. Pois auxiliam a deixar o ambiente quente de forma consciente. 

Além disso, a madeira possui mais um ponto em vantagem, por ser uma peça natural, ela esquenta o local sem precisar recorrer aos aquecedores. E também possuem uma ótima qualidade, já que são fabricadas com uma tecnologia é mais moderna, como transformador de solda e outros.

Tapetes

Outro item que é destaque durante o período de inverno são os tapetes, principalmente em locais de pisos frios. Com uma variedade infinita de formatos e cores, são as peças mais fáceis de compor uma decoração.

Ideal para usar em diferentes lugares, os tapetes podem ser as melhores opções em locais de trabalho, como consultórios, que tendem a ser locais mais claros e com a presença de objetos de metais, como armários, mesas e balança industrial, que deixam o ambiente mais gelado.

Lâmpadas amarelas

Quando se trata de deixar o ambiente quente, as lâmpadas de LED com tonalidade amarelada são as melhores escolhas. Isso porque amarelo é um dos tons quentes presentes na tabela de cores.

Ou seja, o amarelo transmite sensação de calor, alegria e descontração, assim como os tons de vermelho e laranja, que podem ser usadas em objetos de decoração, como os tecidos citados no tópico anterior. Aliás, a luz nessa tonalidade é considerada uma é aliada do conforto e do relaxamento.

Aquecedores de ambiente

Completando nossa lista, temos os aquecedores de ambiente, que com o passar dos anos ganhou diversas formas e cores, tornando-se um item a mais para sua decoração.

Atualmente, há opções de diversos estilos, dos mais discretos aos que ocupam um grande espaço do cômodo, podendo escolher entre os portáteis simples aos modelos digitais com controle remoto, alguns deles livres de aditivos químicos.

O que achou das dicas? Conte nos comentário e compartilhe com seus amigos! Não esqueça de acompanhar nossos conteúdos, com dicas e muita informação.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =