FAZ HOME OFFICE? VEJA DICAS DE DECORAÇÃO VALIOSAS

FAZ HOME OFFICE? VEJA DICAS DE DECORAÇÃO VALIOSAS

Com a chegada da pandemia de Covid-19, estourou o modo de trabalho home office, quando as pessoas não vão mais ao escritório ou à empresa e realizam todas as tarefas na própria casa.

O mundo ficou completamente recluso por mais de seis meses por conta da doença e assim várias alternativas surgiram para melhorar o espaço de trabalho em casa e principalmente adotar medidas que facilitam o dia a dia.

Foi necessária uma decoração favorecendo o conforto, o bem-estar e a produtividade. Afinal, é impossível trabalhar sem um ambiente propício para concentração e dedicação às atividades.

Veja 4 dicas para deixar sua casa ainda melhor para o home office

Estrutura

O profissional precisa de uma estrutura igual à que encontrava no escritório ou nas empresas. São diversos desafios adicionais como manter a concentração e ser produtivo.

Funciona como um detergente concentrado: reserve um cômodo exclusivo para suas atividades e tente ser disciplinado. Se tiver um closet, por exemplo, pense na ideia de colocar um balcão para instalar o computador e outros itens essenciais para seu trabalho. Encerrando a hora de suas atividades, basta fechar a porta e seu cômodo voltará ao normal.

Aproveite o espaço

Prefiro móveis funcionais e compactos para otimizar o espaço de sua casa. Utilize itens como aqueles sofás retráteis ou até mesmo móveis de canto, que ajudam muito na economia de espaço. O local precisa funcionar como uma bomba centrífuga, gerando energia!

Aposte em sofá-cama, estante com escrivaninha e mesa retrátil. Também considere aqueles móveis que contenham várias gavetas e separações para que você possa guardar todos os materiais com organização.

Quer decorar a mesa com objetos? Não tem problema! Use itens que você gosta, que te trazem tranquilidade e que deixam o ambiente muito bonito. Também coloque plantas e porta-retratos. Mas cuidado: não deixe que isso sirva como distração.

Conforto é fundamental

Pense na ergonomia. É fundamental manter sua produção, mas sem acarretar em problemas de saúde como dores de cabeça, nas costas ou LER (lesão por esforço repetitivo).

Preste muita atenção na altura e distância dos objetos que você vai precisar no dia a dia, a luminosidade para não forçar a visão e tenha apoio adequado para costas, pescoço e cotovelos. É ideal também ter um ambiente muito bem ventilado e tomadas disponíveis.

Local propício para a produtividade

Apesar das muitas vantagens de trabalhar em casa, a experiência será desafiadora para quem tem dificuldade em manter a concentração. A decoração do ambiente deve ser, então, uma aliada na busca de foco.

Avalie o espaço para adaptar tudo o que for necessário como, por exemplo, porta de aço. Se seu cônjuge também trabalhar em casa, é recomendável preparar dois cômodos distintos para que não atrapalhe o trabalho de ambos.

Agora que você já sabe todas as dicas para ter um ambiente apropriado no trabalho home office, invista seu tempo em pesquisas para ver quais itens mais vão te ajudar a manter o foco, a disciplina e, claro, a produtividade. 

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − doze =