Como decorar um apartamento alugado sem gastar muito

Como decorar um apartamento alugado sem gastar muito

Morar em um apartamento alugado tem seus benefícios, mas uma das dificuldades é a decoração. Muitas vezes a necessidade de se sentir em casa pede uma modificação no ambiente, mas ela é dificultada por muitos fatores: imobiliária, tempo, espaço e muitas vezes, dinheiro. 

Você vive em um apartamento alugado e quer transformá-lo em lar mas não pode modificar muitas coisas e nem gastar muito? Então confira algumas dicas: 

Texturas 

As texturas são normalmente transmitidas pelos tecidos utilizados no ambiente, através de cortinas, tapetes, almofadas ou outros elementos compostos por tecidos é possível mudar completamente a mensagem transmitida na decoração. 

Apesar de muito comum, a ideia de que um ambiente ‘clean’ não utiliza texturas em sua composição é equivocada, isso porque o elemento necessário para transmitir esta ideia é o tecido. Em um quarto, por exemplo, se quiser passar a ideia de luxo e conforto, invista em lençóis brancos e muito volume ( travesseiros, edredons, saias para a cama). 

Pinturas orgânicas 

As cores conseguem transformar o ambiente de uma maneira descontraída e ilumina um ambiente escuro assim como uma locação de gerador de energia, garantindo um espaço claro e eliminando a falta de energia. 

Opte por cores claras para o quarto, para poder descansar bem. Este formato de pintura é ideal para quem não tem muitas habilidades manuais, por ter formatos livres, como por exemplo contratar serviços de balas personalizadas quando se quer mudar algo na sua marca e se quer algo original. Caso você queira traços marcados, delimite o traço com um lápis e utilize fita isolante ou etiquetas adesivas para evitar que a tinta passe do espaço desejado. 

Plantas 

Como falar de decoração econômica sem lembrar delas? As plantas dão o toque final necessário à decoração. Em prateleiras, utilize plantas pendentes, como a suculenta Dedo de Moça ou Jiboia, adicionando volume e cor à decoração. 

No chão, prefira plantas maiores, como Costela de Adão ou Cactos. Este preenchimento elimina aqueles cantos vazios com muito mais economia do que com mobília, pode confiar! Além disso, plantas podem ser uma ótima fuga do estresse do dia a dia e, aprendendo a cuidar, você pode multiplicá-las. 

Quadros

Outra opção para mudar o “ar” da sua casa é colocando quadros nas paredes. Os quadros são encontrados em diversas lojas e têm os mais variados valores. Pense na ideia principal de sua decoração, escolha um estilo que combine com você e coloque um quadro na parede. 

O ambiente mudará completamente com este investimento, que pode ser moldado conforme a sua necessidade, assim como é feito através da usinagem de peças. Ou,um simples conjunto de molduras é o suficiente para repaginar uma parede vazia. 

Organização

Por último, mas não menos importante, a organização. Ela, que pode mudar completamente a visão de um ambiente, pode ser uma grande ajuda nesta missão de decorar. Às vezes, uma mudança de disposição dos móveis ou prateleiras para armazenar objetos que não têm lugar, transformam um ambiente caótico em um lugar tranquilo, como um lar deve ser.

Juntar todos estes elementos mudarão o seu apartamento sem comprometer a estrutura do local e, com isso, sem te prejudicar. Na hora da mudança, é só tampar alguns buracos e pintar novamente. Se pensar que isso significa se sentir em um lar sem gastar muito, vale a pena! Esperamos que tenha gostado. Até o próximo post!

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =