3 dicas para deixar o seu home office bem confortável

3 dicas para deixar o seu home office bem confortável

A pandemia forçou 1,5 bilhão de pessoas a ficar em casa e a seguir as medidas de distanciamento social. Muitas passaram a trabalhar em casa e isso fez com que uma espécie de luminária de emergência se acendesse. Tudo porque essa transição precisa ser feita de forma eficaz e sem perder a produtividade.

Além das dificuldades da logística do home office, criar o ambiente certo para estar focado e relaxado pode ser um desafio. Fatores como ruído e iluminação podem afetar a concentração e devem ser levados em consideração o quanto antes.

Quer entender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente!

1- Traga um pouco de ar livre para dentro de casa

As plantas da casa adicionam um toque natural a qualquer home office. Elas não só estão muito na moda, como também têm um efeito positivo na sua saúde, pois oxigenam o ar, tornando-o mais limpo e melhorando a sua concentração, bem como a atenção.

Além disso, um pouco de vegetação reduz os sentimentos de claustrofobia e isso é ideal para quem passa cerca de oito horas por dia em um quarto. 

Quer mais? Essas ‘parceiras’ do dia a dia representam crescimento, o que é um ótimo lembrete para o aprendizado constante e a expansão de suas habilidades. Um bônus adicional é que regá-las pode ser uma pausa bem-vinda ao longo do seu dia de trabalho.

2- Use dois monitores

Para ser uma espécie de Compressor De Ar e se adaptar a qualquer trabalho, conte com um segundo monitor. Ele torna a multitarefa muito mais fácil, especialmente para funções que exigem codificação, design, escrita e pesquisa. 

Com essa adição poderá comparar e fazer referência a projetos sem precisar percorrer uma variedade de programas e guias abertos. Além disso, ajuda como você posiciona seu corpo ao trabalhar.

O seu bem-estar físico é tão importante quanto o seu conforto mental. A postura desempenha um grande papel em como se sente e como se dedica às tarefas. Lembre-se, você não pode pensar com 100% de exatidão se estiver com dor.

3- Simplifique

Às vezes, a simplicidade é o melhor remédio. Se você não tem muito tempo para redecorar seu escritório ou conta com recursos limitados, um pouco de luz natural e móveis mais funcionais resolverão o problema.

Uma mesa e uma cadeira perto da janela são incríveis e manterá sua estética elegante e direta. Seguir para o lado mais minimalista é outra opção – reutilizar caixotes antigos e paletts podem dar amplitude. 

Enquanto isso, peças antigas podem adicionar um toque tradicional clássico que contrasta com sua tecnologia. Isso é tão fundamental para seu dia a dia quanto uma Locação de Grupo Gerador para eventos e grandes shows. 

Por exemplo, uma caixa de joias tem a função de ser um porta anotações, pedaços de madeira usados ​​como porta copos e uma cesta de tecido pode servir como bandeja para canetas e lápis.

Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + sete =