4 dicas de decoração em ambientes fechados

4 dicas de decoração em ambientes fechados

Só porque você não tem cômodos mais fechados, não significa que perderá seu estilo! Decorá-lo irá requerer bom gosto e um olho clínico para aquilo que funciona e o que não funciona. 

Pode ser desafiador no início, mas com o passar do tempo perceberá que é tão simples quanto instalar um ventilador climatizador. Quer entender melhor sobre o tema? Então vem com a gente.

1- Deixa a luz natural entrar e mantenha itens grandes nos quartos

Ambientes fechados podem parecer maiores com a iluminação certa. Além de deixar a luz natural entrar pelas janelas, use lâmpadas em todo o espaço para trazer um pouco de calor. Escolha opções que não ocupem tanto espaço.

E não há motivo para abandonar os móveis grandes quando estiver decorando um espaço mais fechado. Quer ser estratégico sobre onde colocá-los? Mantenha-os nos quartos, dentro de guarda roupas ou ao lado de móveis como armários, sofás e estantes. Essa pequena ideia é tão fundamental quanto uma mangueira de incêndio para os bombeiros! Vai por mim.

2- Procure móveis multiuso ou dobráveis

Móveis que podem fazer dupla função economizarão espaço e dinheiro. E graças à tendência de casas pequenas/apartamentos minúsculos, há uma infinidade de itens engenhosos, que dobram para abrir espaço em sua casa quando não estão em uso.

Mesas de jantar e até camas king size vêm em estilos que podem ser facilmente guardados para dar mais espaço para se movimentar. Da mesma forma, os sofás podem se abrir e as mesas laterais se transformar em escrivaninhas.

3- Faça uso de espelhos e tenha a sensação de ampliação de espaço

Falando em dupla função, os espelhos adicionam luz e a sensação de espaço nos e outros ambientes fechados, dando uma ilusão de mais metragem quadrada. É quase como um purificador de ar, elevando a autoestima de todos os moradores da casa ou do apartamento 

Eles também são práticos por conta própria. Use um espelho grande ou arrume alguns menores em toda a sala. É verdade que pode ser um investimento um pouco caro,  mas essa decoração é primordial nesses casos.

4- Jogue fora ou faça doações de itens que não utiliza mais

Um dos grandes benefícios de morar em ambientes mais fechados é que isso força você a realmente reduzir a quantidade de pertences que guarda. Por sua vez, acaba se livrando das coisas que não estão sendo úteis para sua vida.

Seja porque são velhas, inúteis ou simplesmente lembram de algo triste do passado. Se tem certa dificuldade de se jogar fora ou doar os objetos, existem recursos que podem servir como estágios neste quesito. 

Decorar um espaço pequeno requer pouca coisa, caso contrário, corre-se o risco de superlotar os cômodos. Entre em contato com parentes e amigos e ofereça seus pertences a valores simbólicos. A quantia arrecadada pagará contas, servirá para compôr aquilo que ainda necessita ou apenas guardá-lo para um futuro próximo.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − catorze =