9 Utilidades para os biombos

9 Utilidades para os biombos

Sabia que é possível utilizar biombos e deixar a decoração de sua casa, empresa ou escritório ainda mais bonita? Esses painéis podem ser muito funcionais para isolar, dividir ambientes ou apenas decorar.

O biombo é uma estrutura bem antiga e utilizada há décadas pelo mercado. Ele pode ser dobrado ou estendido, de plástico ou de madeira, sem a necessidade de construir uma estrutura pesada para sua finalização.

A ideia de criar uma divisão no ambiente, por exemplo, propicia fazer ambientes conjugados, várias possibilidades de tamanho, desenhos e materiais, dando uma cara muito mais moderna e descontraída. Separamos abaixo 9 formas de utilização dos biombos: 

Quarto de criança

É possível fazer um revestimento na parede saindo da cabeceira da cama e finalizando no teto de um quarto de criança. O espaço pode ser utilizado para brincar, desenhar e realizar outras atividades. 

Divisória e porta de correr entre sala e varanda

É muito legal também instalar biombo como se fosse uma porta de correr em um espaço entre a sala de estar e a varanda. Desta forma, os moradores podem controlar a abertura ou o fechamento quando chegar uma visita, por exemplo. Para ajudar na luz, coloque um sensor de presença para iluminação que acenderá a luz de forma automática. 

Biombo como revestimento na parede

Também é possível utilizar biombo branco para revestir a parede. Fica muito interessante se os instaladores explorarem o pé direito alto de um living, por exemplo, trazendo uma textura para áreas de maior destaque. 

Divisórias em ambientes comerciais

Se você tiver um refeitório no local onde trabalha, como uma empresa de pintura industrial, por exemplo, pode fazer a instalação de biombos entre as mesas para que os funcionários possam almoçar com mais tranquilidade e privacidade. Por ser um biombo menor, com ele, é possível que todos almocem e conversem, garantindo a interação.

Divisória articulada

Uma divisória articulada também deixa o ambiente muito moderno e charmoso. É possível fazer dezenas de combinações com tamanhos, formatos e cores, trazendo ainda mais sofisticação para seu negócio.

 Ambientes corporativos

Você tem uma loja com showroom? Um biombo pode segmentar as áreas do produto, como uma lavanderia apresentando uma lavadora ultrassônica, criando ambientações que vão valorizar bastante sua exposição. O cliente conseguirá imaginar melhor o ambiente e uma visão geral do espaço.

Elemento de decoração

Fica muito legal usar os biombos como elemento decorativo de destaque próximo a uma churrasqueira, ao lado de uma parede de concreto, moldura de madeira ou outras combinações. São alguns modos de deixar um aspecto mais industrial ao local.

Divisória para separar quarto do banheiro

Se tiver uma suíte em seu quarto, é interessante instalar um biombo para separar a bancada da pia da área interna do dormitório. Passa uma sensação de integração, mas delimita o espaço de cada local. 

Divisória e fundo de estante vazada

O biombo pode também ser utilizado como divisor de ambiente, escolhendo uma cor que combine com os dois lados. Experimenta um tom de madeira, deixando o lugar ainda mais chamativo e bonito.

Viu só quantas dicas legais? Contrate um bom arquiteto caso tenha condições financeiras ou então pesquise projetos na internet. Gastando pouco e com muita criatividade será possível dar uma nova cara aos cômodos!

O que achou do texto de hoje? Curtiu nossas dicas de utilização dos biombos? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 4 =