3 Dicas de utilização de papéis de parede 

Decoração pode ser algo incrivelmente divertido, com bons resultados, ou pode ser uma verdadeira confusão com resultados desastrosos. 

 E se você deseja colocar um papel de parede bem bacana para o seu quarto ou outro cômodo, temos algumas dicas que podem ajudar.

Lembrando que decoração caseira não significa que a sua casa ficará idêntica às capas de revista para casas elegantes, e consequentemente, caras. 

Uma boa decoração pode transformar a sua casa sim, mas é bom ficar na realidade. Um bom papel de parede não irá tornar a sua casa uma cobertura cinco estrelas.

E também é bom mencionar que as dicas que iremos citar aqui irão ajudar a sua casa a ficar mais bonita e assim, aconchegante dentro da medida do possível.E são dicas fáceis de seguir. Então, vamos ver as dicas.

Primeira dica: a escolha certa para a sua casa

Como mencionamos acima, a decoração da sua casa pode transformar o seu ambiente, mas se você mora em um apartamento pequeno, dificilmente um papel de parede irá tornar a sua casa uma cobertura. 

Mas, pode deixar a casa mais alegre, ou então com ar sofisticado. O que pode levantar o seu astral, especialmente se o seu dia for estressante.

Tudo depende da sua escolha. Ao escolher o papel de parede, seja o estilo que preferir, veja se seus componentes possuem alguns aditivos químicos

Alguns podem não ver problemas com isso, mas é sempre bom prestar atenção nesses detalhes. E você pode achar papel parede em qualquer loja de decoração para casa.

Segunda dica: meça a sua parede com cuidado

Digamos que você é um doutor e deseja reformular o seu escritório, para isso é necessário medir com precisão as medidas do seu escritório, e optar por um estilo que combine com o seu trabalho.

Digamos que você é um pediatra, e um dos seus objetos mais usados para os seus pacientes é a balança antropométrica para medir o peso das crianças, o ideal seria colocar imagens mais infantis.

Damos um conselho aqui, use cores que são mais suaves ou neutras. Isso vale tanto se você for um médico, ou então, uma dona de casa que deseja fazer mudanças na casa.

Terceira dica: preparar muito bem a sua parede ou superfície

Digamos que você é uma dona de casa, mãe de duas crianças e, depois de muito pensar e planejar, decide que está na hora de mudar o quarto das crianças, mas as paredes dos quartos estão cheias de adesivos.

O jeito é simplesmente tirar todos os adesivos, porque para botar um papel de parede, a sua parede precisa ficar completamente lisa.

 Caso contrário, o papel de parede pode ficar amassado e o efeito não será bonito como você estava planejando. Podendo destruir o papel parede em questão.

Outro conselho, se o quarto tem tomadas para sistema de automação, ou então, apenas tomadas aconselhamos a não mexer nelas. E se precisar colocar o papel de parede no quarto, não tape as tomadas com o papel de parede.

E se seguir essas dicas, o seu quarto ficará mais bonito, sofisticado e agradável para você e a sua família, e ao mesmo tempo, ficará mais seguro para todos os integrantes da sua família e para as visitas.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.