Como deixar a procrastinação de lado: Veja 5 dicas

Como deixar a procrastinação

Como deixar a procrastinação – Quem nunca deixou para depois aquela atividade que deveria ser feita agora que atire a primeira pedra, por pior que seja o ato de procrastinar é algo extremamente comum dentro do nosso cotidiano, é normal deixarmos de estudar sobre cabine primária ou de exercer algum trabalho para simplesmente ficar navegando pelas redes sociais, se distrair, ou apenas deixar para depois. 

Porém, por mais que na hora a preguiça fale mais alto e parece ser uma ótima ideia ficar sem fazer nada, acredite, isso pode acarretar em uma enorme bola de neve, e fazer com que você acumule uma série de tarefas para serem executadas, deixando seu dia cada vez pior. 

Confira 5 dicas de como deixar a procrastinação

Se você quer espantar de vez a procrastinação, nós vamos te ajudar! No texto de hoje, separamos 5 passos para você deixar de procrastinar e conseguir fazer o que é preciso na hora, sem deixar para depois, bora conferir como? Então vem com a gente que te explicamos, e nada de salvar e ler esse texto depois, eim? Tenha uma ótima leitura. 

Estabeleça suas metas diárias

O primeiro passo para conseguir deixar a procrastinação de lado, é estabelecer quais serão as suas metas diárias, sempre na noite anterior, procure separar por tópicos e por ordem de relevância, quais serão as atividades que devem ser cumpridas. 

Anote em uma agenda, post-its ou sem suas notas, tudo que deve ser feito durante aquele dia, com isso, você tem um rumo a seguir, lembre-se sempre de separar por ordem de importância, e executá-las de acordo com o planejado, estipulando um tempo médio para cada tarefa, isso te dá mais organização e auxilia na execução do seu trabalho com a central de alarme de incêndio.

Livre-se de todas as distrações

O segundo passo é se livrar de toda e qualquer distração que aparecer na sua frente, procure anular por completo, qualquer coisa que possa te atrapalhar durante a sua jornada de estudos ou trabalho.

Deixe seu celular no modo avião, fique longe da televisão, evite abrir outras abas no notebook, enfim, tudo que possa ser um risco para a sua concentração deve ser imediatamente recusado e o foco deve ser total, sem qualquer tipo de distração. 

Não faça tudo de uma vez e siga seu cronograma

Muitas pessoas acabam querendo fazer tudo de uma vez só, realizando multitarefas simultâneas, e é claro que essa tarefa não é muito ideal, certo? Então, é preciso executar suas atividades de forma separada sempre seguindo o cronograma pré estabelecido. 

Fazer tudo ao mesmo tempo pode desanimar e fazer com que você procrastine, separe tudo em blocos e siga seu cronograma para te manter empenhado e motivado na execução de suas atividades. 

Descubra o que te motiva e tire um tempinho de descanso

Qual é a sua motivação diária? Bom, essa parece uma frase clichê mas pode ser crucial para espantar a sua procrastinação, procure descobrir o que te motiva no seu dia a dia, o que faz com que você estude ou trabalhe tanto, talvez isso te dê um gás a mais durante sua jornada. 

Além disso, também é interessante tirar um tempinho de descanso, uma pausa programada de 5 ou 10 minutos durante algumas atividades pode ajudar a resetar sua mente e evitar que você procrastine com frequência, não faça nada direto sem ao menos uma pausinha de vez em quando. 

Se recompense e comemore seu progresso

Cada pequeno passo dado deve ser celebrado, por menor que ele seja, uma pequena venda de um display de acrílico, ou uma atividade concluída, uma promoção, enfim, tudo deve ser comemorado, isso te motiva e ajuda a sempre a realizar suas atividades. 

Quanto mais você valoriza as coisas, menor será a chance de procrastinar, aumentando seu foco e fazendo com que você sempre se mantenha ligado a alcançar novos objetivos e realizar novas conquistas. 

O que achou do texto de hoje? Será que agora você consegue parar de procrastinar? Comente sua opinião abaixo e não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido ele,até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.