Conheça as melhores cidades de Santa Catarina para morar e trabalhar

Quais são as melhores cidades de Santa Catarina para morar?

Melhores cidades de Santa Catarina para morar – Um dos diferenciais que podemos observar no estado de Santa Catarina, é a qualidade de vida e as oportunidades no mercado de trabalho que as cidades oferecem para seus moradores.

A região de Santa Catarina tem diversas praias, atraindo muitos turistas de outras partes do Brasil e até de outros países para região, favorecendo assim os setores econômicos de várias cidades.

Confira as melhores cidades de Santa Catarina para morar

Abaixo selecionamos algumas das melhores cidades de Santa Catarina para morar assim como também para trabalhar, confira:

Itapema

Uma das cidades mais jovens de Santa Catarina, a cidade de Itapema tem um enorme potencial de crescimento, justamente por conta desse potencial é que a busca por apartamentos ou casas geminadas em Itapema tem crescido a cada dia.

O mercado imobiliário e de construção civil começou a se desenvolver, o que proporcionou melhores oportunidades de emprego, assim como moradias de qualidade.

Sendo assim, a cidade nos últimos anos vem investindo também na infraestrutura e segurança, proporcionando conforto e comodidade para quem mora em itapema.

As praias passaram por uma reforma na infraestrutura, com uma maior iluminação e policiamento, além de melhorias no calçadão, para proporcionar maior conforto para moradores e turistas.

Com inúmeros empreendimentos de luxo e melhorias por toda a cidade, Itapema vem se destacando por todo o estado de Santa Catarina.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú tem inúmeros arranha-céus, e prédios luxuosos, por isso, ela é conhecida por Dubai brasileira.

Decerto, a cidade proporciona um elevado índice de qualidade de vida para seus moradores, principalmente por conta da sua excelente infraestrutura, educação, saúde e segurança.

Com uma economia voltada para o mercado imobiliário, de construção civil e turismo, a cidade oferece inúmeras opções de emprego para seus moradores.

Inúmeros investimentos em imóveis de luxo, fez com que esse mercado de uns anos para cá, se destacasse como um dos fatores mais importantes para a economia da cidade.

Brusque

Para quem está em busca de estabilidade e qualidade de vida, Brusque é a cidade de Santa Catarina ideal para viver.

Na cidade é possível encontrar um comércio bastante estruturado com vários serviços, além de inúmeras opções de lazer para seus moradores.

Além disso, a cidade conta com várias instituições de ensino de alta qualidade, tanto a nível público ou particular.

A cidade também tem ótimos índices de segurança, o que faz com que a cidade seja bastante tranquila, proporcionando conforto e comodidade para seus moradores.

Com excelentes oportunidades de trabalho, a cidade é o berço da indústria têxtil, o que faz com que seja a oferta de emprego nesse setor seja maior.

Blumenau

A cidade, que também é chamada de pequena Alemanha, se destaca muito por sua festa da cerveja, a Oktoberfest de Blumenau, que acaba atraindo turistas de todo o Brasil e outros países.

Blumenau oferece um alto índice de qualidade de vida, além de uma excelente economia, fazendo com que a cidade seja ótima para viver.

O setor de turismo oferece muitas oportunidades de emprego para seus moradores, principalmente na alta estação.

Mas não só o turismo oferece oportunidades no mercado de trabalho, quem mora em Blumenau consegue trabalhar também na área de indústria têxtil e de TI.

Joinville

Maior que a capital de Santa Catarina, Joinville é uma cidade bastante conectada e inteligente, principalmente no setor econômico, onde as empresas de tecnologia vem crescendo cada vez mais na região.

Esse crescimento no setor tecnológico oferece para os moradores de Joinville excelentes oportunidades de emprego, desenvolvendo assim a economia do município.

A cidade também é ótima para morar, pois possui um nível bastante elevado de qualidade de vida, principalmente por conta dos investimentos em infraestrutura.

Esses investimentos estão sendo destaque principalmente no setor de mobilidade, onde é possível perceber melhorias e aumento de ciclofaixas.

São José

Em São José, é possível encontrar oportunidades de emprego principalmente no comércio relacionado a maricultura e também de produção de cerâmica.

Com um dos melhores Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) DE Santa Catarina, a cidade ter altos índices de qualidade de vida.

Ela oferece a seus moradores um bom padrão de vida, longevidade e uma educação de qualidade, sendo assim, uma ótima cidade para se viver.

A cidade também possui várias opções de lazer, que proporciona conforto para os seus moradores, além de está recebendo vários investimentos que ajudarão no seu desenvolvimento.

Jaraguá do Sul

Com ótimas oportunidade de emprego, principalmente no setor de indústrias metal mecânico, malhas e alimentício, a cidade também oferece uma excelente qualidade de vida para seus moradores.

Com excelentes níveis de educação e saúde, Jaraguá do Sul proporciona aos seus moradores um maior contato com a natureza, tornando a cidade um ótimo município para morar.

Apresentamos acima algumas das melhores cidade de Santa Catarina para se morar e trabalhar, mas principalmente por conta do seu alto nível de qualidade de vida.

Enfim, se você se interessou por alguma delas, com certeza não vai se arrepender em se mudar e viver com qualidade.

Gostou das dicas? Acesse nosso Blog para outros assuntos como este, até a próxima!

Outros assuntos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.