Infraestrutura: 8 cidades que oferecem o melhor para seus moradores

É fato que ao decidir mudar de cidade, muitos fatores precisam ser considerados, como a economia da região, opções de lazer, qualidade dos serviços públicos e privados, saúde, segurança, educação, etc. Tudo isso engloba a infraestrutura de um município e influencia diretamente na qualidade de vida de seus moradores. Com a pandemia do COVID-19 e cada vez mais pessoas buscando novas oportunidades, além da maior adoção pelo trabalho remoto por parte das empresas, muitas cidades brasileiras estão recebendo destaque. Então, se você pensa em se mudar, continue acompanhando o post de hoje e conheça 8 cidades que oferecem a melhor infraestrutura para seus moradores.

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Com opções de lazer extremamente variadas, Balneário Camboriú é referência em infraestrutura e qualidade de vida. Para quem quer garantir boa qualidade de vida e ainda fazer um bom investimento, os apartamentos na Praia Brava em Itajaí, que faz divisa com a cidade, são o grande destaque. Além disso, a região conta com comércio muito bem desenvolvido, escolas de boa qualidade, hospitais, belezas naturais preservadas e investimentos constantes em melhorias para a população e turistas. São diversos projetos em andamento e a tendência é que o número cresça ainda mais. Portanto, não deixe de procurar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí e garanta a melhor opção para seu futuro.

2. Jundiaí, São Paulo

Responsável por abrigar gigantes da indústria como Coca-Cola, Kraft Foods, Ambev, entre outras, a cidade de Jundiaí é referência na geração de empregos da região. Mas, ainda assim, não deixou de lado o desenvolvimento e qualidade de vida, sendo uma das melhores opções para quem quer bem-estar no dia a dia. Com excelentes índices de educação e saneamento, que atende a 100% de sua população, o município oferece total infraestrutura para seus moradores.

3. Maringá, Paraná

Outra cidade que não poderia ficar de fora de nossa lista é Maringá, referência nacional em qualidade de vida, com excelentes índices de educação, saúde, segurança e sustentabilidade. Inclusive, o abastecimento de água e tratamento de esgoto atinge 100% de sua população, além de oferecer cobertura de equipes de atenção básica, que chega a 80% da população, enquanto a média nacional é de 61%. Em relação à economia, se destaca no ramo imobiliário e de energia solar.

4. Palmas, Tocantins

Considerada uma das cidades mais jovens do país, visto que o próprio estado do Tocantins foi criado após a Constituição de 1988, Palmas é planejada, com excelente qualidade de vida, considerada a melhor dentre as cidades da região Norte do Brasil. Com rendimento médio dos trabalhadores formais de 4 salários mínimos, de acordo com o IBGE, a capital se destaca pela excelente infraestrutura e economia, com foco para os setores agropecuário e de serviços.

5. Goiânia, Goiás

A cerca de 209 km de Brasília, a capital de Goiás é a cidade com maior área verde por habitante do Brasil, cerca de 94 metros quadrados por pessoa. Além disso, ela conta com um projeto urbano alinhado à responsabilidade ambiental, sendo uma das mais sustentáveis do país. Mas, mesmo assim, sua infraestrutura é capaz de atender a todos que desejam morar no município, com boas oportunidades e bons índices de saúde, saneamento e segurança.

6. Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Por ser uma cidade planejada, Campo Grande oferece uma das melhores infraestruturas do país, com ruas e avenidas largas, áreas verdes e jardins entre as vias, além de regiões arborizadas.

Além disso, consegue manter o ar interiorano de aconchego, sem deixar o conforto de uma capital, com aeroporto, transporte público eficiente, além de ser destaque com bons índices de saneamento.

Pois com pouco menos de um milhão de habitantes, Campo Grande tem economia baseada nos setores agropecuário e siderúrgico, além de crescimento constante na área de serviços.

7. Vitória, Espírito Santo

Considerada uma das melhores cidades do país para se viver, Vitória possui excelente qualidade de vida, com bons índices de educação, expectativa e renda per capita. Além disso, é uma cidade bem arborizada, com opções de lazer variadas, parques, assim como praias incríveis para aproveitar o clima subtropical típico de regiões litorâneas. Com ótimo desenvolvimento, a cidade também se destaca por possuir a melhor infraestrutura do Sudeste.

8. Campinas, São Paulo

A menos de 100 km de São Paulo está Campinas, considerada um dos maiores polos comerciais e industriais do país. Com grande impacto na economia, a cidade possui excelente infraestrutura de serviços, opções de lazer e educação, com a famosa Unicamp, e representando 10% de toda a produção científica nacional.

Então, agora que você conhece algumas das cidades com melhor infraestrutura do país, já pode escolher qual será seu próximo destino.

Lembre-se de ter um bom planejamento e analisar todos os fatores importantes de uma cidade, considerando sua economia, opções de lazer, qualidade dos serviços, desenvolvimento, saneamento, etc.

Assim, você garante um lugar completo e adequado para suas necessidades e preferências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.