8 praias para visitar no Brasil até o fim do verão

Praias para visitar no Brasil – Ainda que o verão já tenha acabado, pelo fato de o Brasil ser um país tropical, é totalmente possível aproveitar as praias por um bom tempo após a chegada do outono e até mesmo no inverno. Afinal, esses são os destinos preferidos de boa parte dos brasileiros, oferecendo contato direto com a natureza, sol, água e sombra fresca com muita diversão. Além disso, existem alternativas para todos os públicos, desde aqueles que gostam de maior tranquilidade até os mais agitados e que preferem badalação. Portanto, se você está planejando sua viagem, continue acompanhando o post de hoje e veja 8 praias para visitar no Brasil até o fim do verão e em qualquer época do ano.

1. Praia Central, Balneário Camboriú, Santa Catarina

A Dubai Brasileira é um dos principais destinos turísticos do Brasil, com imóveis de luxo, infinitas opções de lazer e belezas naturais de tirar o fôlego. Para aproveitar ao máximo a estadia e com maior liberdade, muitos preferem procurar uma imobiliária em Balneário Camboriú e optar pelo aluguel de temporada, visto que a oferta de apartamentos é ampla e de qualidade. A Praia Central é a mais agitada de BC, com quiosques, restaurantes e comércio bem preparado. Além disso, recentemente passou pela obra de alargamento, comportando seus turistas ainda melhor.

2. Praia da Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Baía do Sancho não tem um acesso tão fácil, mas com certeza o esforço vale a pena. Suas águas cristalinas encantam a todos, além de oferecer vista privilegiada para a Baía dos Porcos e o Morro Dois Irmãos. Além disso, em época de chuva, forma-se uma cachoeira em meio à mata, deixando tudo ainda mais bonito.

3. Praia do Espelho, Caraíva, Bahia

A Praia do Espelho recebeu esse apelido devido aos reflexos solares nas piscinas naturais espalhadas pela região. Localizada em Caraíva, ela já foi considerada a terceira mais bonita do Brasil e isso não é para menos. Suas águas são transparentes, mornas e com corais maravilhosos cheios de peixes. Para chegar até lá, pode ser de carro, ônibus ou por uma trilha de 9 km.

4. Praia do Aventureiro, Ilha Grande, Rio de Janeiro

Com o famoso coqueiro que forma um ângulo de 90˚, a Praia do Aventureiro é um dos cartões-postais de Ilha Grande, em Angra dos Reis. Com extensa faixa de areia, envolta por montanhas cobertas por mata preservada e águas cristalinas, essa é uma das praias mais bonitas do país. Não deixe ainda de subir até o mirante localizado à direita de quem olha para o mar e surpreenda-se com o visual.

5. Iriri, Espírito Santo

Iriri abriga diversas opções de lazer para toda a família, além de contar com gastronomia local rica espalhada nos diversos restaurantes típicos da região. As praias dos Namorados, da Areia Preta e da Costa Azul são as principais e não podem ficar de fora de seu roteiro, sendo ideais para aproveitar com as crianças, praticar stand up paddle e caiaque.

6. Ilha do Campeche, Florianópolis, Santa Catarina

A Ilha do Campeche, localizada na capital catarinense, é um dos lugares mais bonitos do país, com praia de águas cristalinas, tranquilas e perfeitas para relaxar ao máximo. Mas, além de ser famosa por suas belezas naturais, ela também é considerada um patrimônio arqueológico, com inscrições rupestres diversas. Para chegar até o local é necessário pegar um barco, mas com certeza o destino vale a pena. Entretanto, se quiser ter o lugar somente para si, prefira visitá-lo em dias úteis.

7. Ilha do Prumirim, Ubatuba, São Paulo

Seu mar transparente encanta a todos os visitantes, completando com uma extensa faixa de areia branquinha. A Ilha do Prumirim é de fácil acesso e oferece a melhor experiência para quem quer um cenário de tirar o fôlego e gosta de porções deliciosas. Seu mar é tranquilo e raso, sendo excelente para a prática de snorkel e, por isso, você deve levar sua máscara para não perder o espetáculo da natureza. Além disso, dali você pode partir para a Praia do Prumirim, onde irá encontrar bons restaurantes.

8. Praia da Lagoa do Paraíso, Jericoacoara, Ceará

Por fim, a Lagoa do Paraíso em Jeri é uma das mais bonitas de toda a região. Com água em diferentes tons de azul, ela é um verdadeiro paraíso e ideal para quem quer relaxar e descansar. Além das tradicionais redes dentro da água, o local conta com diversos bares e restaurantes que disponibilizam cadeiras e mesas que também ficam na água para promover ainda mais relaxamento. Já para quem quer agito, o clube da praia possui excelente estrutura.

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias para visitar no Brasil nessa época do ano, já pode planejar sua viagem. Lembre-se de criar um bom planejamento para garantir que irá conhecer todos os pontos turísticos que deseja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.