Como funciona o marketing verde?

Como funciona o marketing verde?

Nos dias de hoje, o que não falta é preocupação com o meio ambiente, e por isso, o marketing verde nasceu. Um marketing com a função de buscar estratégias mais ecológicas.

Uma empresa, seja uma que produz balas personalizadas, que se posiciona com eco-friendly, ou seja, se preocupa com a natureza, não apenas contribui para a preservação da fauna e da flora, mas também se coloca melhor com os consumidores.

Hoje iremos dividir algumas informações sobre esse estilo de marketing, lembrando que as medidas que serão mencionadas aqui podem ser usadas por empresas pequenas ou grandes.

Então, vamos ver essa estratégia de marketing que não apenas irá ajudar o seu negócio, seja qual for a modalidade, mas como também, irá ajudar a manter o ecossistema do nosso Brasil menos poluído.

O que é marketing verde?

Conjunto de estratégias, onde o principal foco é evitar a destruição do meio ambiente, seja na hora de divulgar um produto, ou então, mostrar um serviço, o marketing verde sempre tem um posicionamento voltado para a sustentabilidade.

Uma companhia que oferece o serviço de descarte de serviços, pode adotar o marketing verde mostrando que usam materiais recicláveis, e incentivando a reciclagem para o público.

Ou então, anuncia que não irão mais utilizar plástico, pois esse material causa um grande dano para os animais, especialmente nas tartarugas, que ficam com plástico preso, podendo, prejudicar a forma como esse animal respira.

Como utilizar o marketing verde?

Primeiramente, é preciso haver uma mudança na cultura interna da sua empresa, se os funcionários usam muito plástico, muito canudo, a ideia seria convencê-los a adotar outras formas.

A imagem eco-friendly precisa ser genuína, e é bom mostrar isso através dos seus funcionários incorporando a ideia honestamente. Muitas empresas como Nestlé e Lush cosméticos mentiram para o público falando que eram a favor da sustentabilidade.

Uma empresa de envasadora de líquidos, por exemplo, ao adotar uma imagem mais positiva ao ambiente, e for sincera, será lembrança mais do que as que mentiram. E você quer que o seu negócio seja lembrado de uma forma positiva.

Também é possível usar influenciadores para divulgar como a sua companhia é sustentável, essa é uma ótima maneira de se conectar com um público mais jovem, e passar a mensagem de que você se preocupa com a mãe natureza.

Então, pelo que vimos, o marketing verde pode ser utilizado desde que haja sinceridade em sua utilização. E pode começar internamente, para depois se espalhar para os seus consumidores.

Algumas iniciativas para você começar a usar o marketing verde 

O marketing verde começa internamente, é uma iniciativa que você pode tomar para economizar água na sua empresa. Outra sugestão, seria se afiliar a um programa de redução de lixo.

E para finalizar, prefira copos e garfos descartáveis evitando assim o uso de materiais não biodegradáveis, são ações pequenas mas que podem causar um impacto positivo na sua 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =