4 dicas para facilitar a limpeza da sua casa

4 dicas para facilitar a limpeza da sua casa

Viver em um ambiente limpo e organizado é o desejo de muitos, então saiba  como facilitar a limpeza diária de casa!

Seja para manter nossa saúde em dia ou por gostar de viver em um ambiente aconchegante, a limpeza diária é essencial. Mas, para isso ser possível, é preciso ter uma rotina de tarefas que precisam ser realizadas, tanto para não sobrecarregar quanto para facilitar a organização.

No entanto, quando se trata de atividade doméstica, acontecem diversas situações comuns e até inusitadas, que pedem ações rápidas e eficazes para solucionar algum problema. Um deles pode ser o tempo disponível para realizar tais serviços de casa. Pensando nisso, separamos 5 dicas que te ajudarão na limpeza de casa. Confira!

Varra a casa diariamente 

Apesar de parecer óbvio, para alguns, a necessidade de varrer a casa todos os dias não é preciso, mas é interessante fazê-lo, para manter o local limpo por mais tempo, visto que evita a poeira do local. 

Aliás, é essencial que evite o acúmulo de sujeira, lixo e poeira para que os itens disponíveis na casa não corram o risco de serem danificados. Por exemplo, em uma sala em que há diversos cabos elétricos importantes, como de computadores, é possível que aumente a poeira.

Dificulte a entrada de sujeira

Complementando o tópico anterior, temos a importância de dificultar a entrada de sujeira no local. Para isso, podem investir em objetos que coloquem no vão entre o chão e a porta de entrada, impedindo a entrada.

Há também outros métodos como evitar entrar no imóvel com sapatos sujos ou deixar as janelas abertas em dias de muita ventania, pois o vento pode levar sujeira para dentro.

Reutilize a água

Além de ser uma vantagem para o meio ambiente, a economia de água está ligada a outras diversas causas, que incluem o reúso de água e o cuidado com a natureza. Alguns condomínios possuem Estação de tratamento de água de uso predial, o que possibilita o reúso. E, também, em casos de limpeza externas, a água de lá pode ser usada com essa finalidade, evitando o gasto excessivo.

Crie um cronograma

Por fim, uma das dicas mais fáceis de colocar em prática é o cronograma diário de atividades realizadas em casa. Neste momento, você pode decidir em qual dia não gostaria de se dedicar a limpeza ou quais atividades fazer em casa dia, equilibrando as tarefas diárias.

Esta é uma das etapas em que tudo deve ser colocado em uma lista, desde a limpeza a chapa de aço inox na manutenção do telhado. Por exemplo, na segunda-feira pode efetuar a limpeza, na terça-feira descansar e já na quarta aspirar todos os eletrodomésticos disponíveis em casa.

Lembrando que esses horários não são bons apenas em situações inusitadas. O ideal é que mantenhamos uma rotina de cuidado com o corpo, e mente.

Gostou dessas dicas? Deixe sua opinião nos comentários desta postagem. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, continue nos acompanhando aqui e nas redes sociais. Conteúdo produzido por Soluções Industriais.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezesseis =