Os sapatos ideais para cada tipo de saia

Quando se trata de escolher a roupa certa, combinar os sapatos com a saia ou calça que você está vestindo pode ser um desafio. Quantas vezes você já acordou de manhã na frente do armário, com o mesmo dilema: como combinar essa saia com o sapato que estou usando hoje? 

No artigo abaixo, oferecemos algumas dicas estilísticas para levar em consideração em suas opções de roupas diárias. Quer opte por looks casuais para o dia ou alguns looks elegantes para a noite, aqui estão algumas ideias que irão ajudá-lo a combinar adequadamente as saias com os sapatos que você está usando, para que você se sinta sempre confortável e evite qualquer tipo de erros de combinação. 

Sapatos adequados para mini saias

Se a sua silhueta permite que você brinque com mini saias curtas, as melhores recomendações são usar botas baixas, mas longas acima dos joelhos, de preferência feitas de camurça. Você pode combinar essa roupa com botas de comprimento médio, com um par de meias grossas e lisas ou com uma estampa geométrica. 

Sapatos adequados para mini saias coloridas 

Para uma mini saia assim, colorida ou com estampas geométricas, opte por usar sapatos casuais com solado baixo, em estilo levemente andrógino, tipo Oxford. As combinações mais interessantes e bem sucedidas também são com collants foscos, que darão um toque jovial ao seu look. 

Sapatos adequados para saias de comprimento médio 

Saias de comprimento médio geralmente são adequadas para roupas casuais inteligentes, mas também para vestidos de noite ou para eventos especiais. Uma saia midi em forma de cápsula, afunilada em estilo tule e com uma cintura muito bem definida, é fácil de combinar com sapatos de salto agulha alto, em um look de escritório.

Escolha cores complementares para roupas e sapatos, por exemplo, com uma camisa branca que você usa com uma saia azul marinho ou preta, combine um par de sapatos modernos com textura de água com diferentes variações de cores.

No entanto, você também pode combinar sapatos em um tom mais vivo, por exemplo, vermelho ou tijolo, desde que combine com o resto da roupa e escolha a bolsa certa .  

Sapatos casuais inteligentes 

Um estilo casual inteligente pode ser facilmente combinado com muitos tipos de sapatos, sendo extremamente versátil e generoso em termos de vestuário. Para os seus looks de escritório de dia, recomenda-se usar sapatos rasos e confortáveis ​​com sola baixa e um toque ligeiramente masculino, estilo Oxford. Eles são adequados para saias de comprimento médio retas e levemente alargadas. 

Para a estação fria, no entanto, os mais adequados para esses comprimentos de saia são as clássicas botas femininas de couro, em cores neutras, e as botas de estilo militar com comprimento até o joelho.   

Sapatos de saia rodada 

Para seus looks diurnos, use botas militares com saia rodada e afunilada, ou se estiver usando um vestido reto com corte A. Igualmente interessantes e apropriadas são as combinações com botas estilo cowboy, principalmente quando se trata de saias midi largas, feitas de um material com textura mais rica, seja estampado ou liso.  

Sapatos femininos elegantes  

Para seus trajes ocasionais, sejam eles eventos especiais, como casamentos ou outros aniversários familiares, você tem mais liberdade de escolha ultimamente. Embora as recomendações sejam geralmente para sapatos de salto alto, tipo Stiletto, você terá um visual mais inconformista se usar um par de tênis femininos e outros sapatos confortáveis. 

Para uma roupa elegante feita de um material precioso, como um véu ou lantejoulas e outros acessórios interessantes, recomenda-se limitar-se à versão clássica de sapatos altos e elegantes com saltos, porque você combina conforto com requinte.

Mas se você participar de uma festa no jardim, um par de sandálias de verão em tons brilhantes e coloridos completará com sucesso uma roupa da parte superior e saia na altura do joelho, véu ou chiffon. 

Escolha seus sapatos favoritos para ajudá-lo sempre a obter as melhores combinações de roupas, não importa o tipo de saia que você escolher! Esperamos que estas recomendações o ajudem a ter sempre os modelos de sapatos, botas ou sandálias mais adequados, para que tenha sempre uma aparência marcante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.