Casa nova: planejamento para economizar nas compras de mobília

O momento de decorar e mobiliar uma casa é muito importante para qualquer pessoa. É o momento de deixar o espaço com a sua cara e colocar na decoração a sua personalidade e os seus gostos. Essa é uma etapa crucial, mas pode acabar levando a sentimentos contraditórios, afinal, ao mesmo tempo que se deseja ter todos os itens, existe a preocupação com o valor deles — e isso, muitas vezes, pode ser motivo de dor de cabeça.

Assim, é de extrema importância planejar muito bem todo o processo de decoração do seu imóvel. Tudo deve ser decidido com carinho e atenção para que as suas compras sejam tranquilas e sem muito estresse. Se você está passando por essa fase e precisa comprar praticamente tudo, em muitos casos vale a pena comprar móveis baratos no carnê digital em lojas online.

Se está começando a decorar sua casa e não quer gastar mais do que tem para comprar todos os móveis, confira abaixo uma lista com dicas para planejar e economizar nas compras de mobília.

Faça um planejamento

Fazer um planejamento é essencial para começar o processo de mobiliar o seu imóvel. Nesse momento, você decide quais são as suas prioridades. Comece sempre pelos eletrodomésticos que são essenciais, como geladeira e máquina de lavar, mas não se esqueça de seguir à risca a sua lista de prioridades. Ela deve ser montada de acordo com as suas necessidades, começando pelo item de maior importância. Não se esqueça de incluir no seu planejamento a parte financeira, para ter certeza de que você não vai gastar a mais.

Procure promoções

Depois de planejar e listar todas as suas prioridades, chegou o momento de aproveitar ao máximo as promoções que podem aparecer ao longo dessa jornada de mobiliar o imóvel. Se você quer economizar e ainda assim comprar todos os itens da sua lista de desejos, é muito importante ficar atento às promoções, as melhores amigas de quem está comprando móveis e eletrodomésticos. O intuito é ter paciência e esperar o momento certo para comprar, tudo para evitar gastos excessivos.

Aposte em móveis usados

Móveis usados podem ser uma ótima alternativa para quem está decorando e quer economizar na hora de comprar os móveis. Você consegue encontrar ótimas opções em feiras, brechós e até mesmo na internet, se pesquisar em sites específicos, ou em grupos de redes sociais. Outra dica é garimpar móveis antigos com amigos e familiares. Pergunte se eles tem algum móvel parado que esteja em bom estado. Aproveite todas as oportunidades de economizar nesse processo.

Invista em móveis multifuncionais

Se você, além de comprar móveis, quer ter um ambiente harmonioso e espaçoso, a melhor dica é investir em móveis multifuncionais. Dessa maneira, além de economizar espaço, você deixa todos os ambientes da casa mais funcionais, já que esses móveis oferecem mais de uma função, ou seja, você vai estar adquirindo dois produtos pelo preço de um.

Crie seus próprios móveis

Se ao decorar a casa você quiser trazer a sua própria identidade para o ambiente e ainda economizar, a melhor opção é construir seus próprios móveis. Neste momento vale de tudo, inclusive pedir ajuda para a família no processo de criação. O importante é que seja um momento divertido onde você deixa a sua imaginação fluir. Você consegue encontrar muitos tutoriais na internet, dos mais básicos aos mais criativos. Leve em consideração o que você deseja e crie o que faz sentido para a decoração do seu imóvel.

Marcos K

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 11 =