Tendências de decoração de interiores para renovar sua casa

Tendências de decoração de interiores para renovar sua casa

Mudar a decoração é uma ótima forma de renovar a casa e aproveitar as tendências do ano. Você pode apostar na pintura ou no papel de parede para uma transformação no ambiente, mas, se preferir, também é superválido comprar móveis e eletrodomésticos novos.

Uma forma de economizar com essa mudança é utilizar, por exemplo, um cupom de desconto das Casas Bahia. Afinal, o objetivo é ter uma casa nova sem que isso pese no bolso.

Pronto para inovar? Confira quais são as tendências de 2024 que precisam estar na sua lista!

Cores vibrantes

Quando o objetivo é dar vida para os ambientes, as cores vibrantes se tornam a melhor escolha. A ideia é dar energia e vitalidade ao cômodo, além de torná-lo convidativo.

Os tons em alta neste ano têm alta saturação e vão desde o azul-cobalto até o verde-esmeralda. O amarelo e o vermelho também estão na lista e prometem dar um ar ensolarado e quente para a sua casa.

Tecnologia integrada

A tecnologia continua em alta e a ideia é integrá-la com a decoração, investindo na automação. Com isso, é possível ter nas mãos o poder de controlar as luzes de um ambiente, dando um ar de sala de cinema, podendo aumentar ou baixar a temperatura do ar e até controlar as câmeras de segurança.

O diferencial está em como essa automação é instalada. Se antes o problema eram os fios sempre visíveis, agora a tecnologia é focada no bluetooth, com tudo bem limpo e bonito.

Minimalismo funcional

A união do design com a funcionalidade tem sido destaque de tendência, ou seja, ter móveis e eletrodomésticos que ornem com a decoração escolhida e, ao mesmo tempo, tenham mais funções. Os móveis sob medida, pensados exclusivamente para um cômodo, são um exemplo, porém existem outras opções.

Ter na cozinha uma mesa que vira balcão é uma forma de aproveitar melhor o espaço. Já o sofá-cama é uma boa escolha para a sala — quando receber visitas, basta aproveitar a cama ali disponível.

Exclusividade e trabalhos manuais

A ideia de exclusividade está bastante em alta, com isso, há também a valorização dos trabalhos manuais e do DIY (Do it Yourself, ou Faça você mesmo). Tapetes de crochê, móveis feitos à mão e até as cerâmicas personalizadas são exemplos de itens bem-vindos na decoração.

Quadros personalizados, macramê, colagens e tudo que permita usar sua criatividade, sem ser produzido em série, também faz parte da receita para essa tendência.

Móveis multifuncionais

Parte do minimalismo funcional, os móveis multifuncionais são aqueles que têm mais de uma função na casa. Vai desde o sofá-cama até a mesa que vira balcão. Mesas de centro com gaveteiros entram na lista também, afinal, permitem apoiar itens e guardar o que é importante nas gavetas.

Entre outras opções que entram na lista estão a cama com gavetas ou cama-baú, a escrivaninha retrátil e o armário multifuncional com mesa retrátil.

Plantas em foco

Se você é fã da natureza, vai ficar feliz em saber que as plantas estão em alta e podem ser trazidas para todos os ambientes da casa. É válido apostar tanto nas reais quanto nas de plástico, mas vale lembrar que, no primeiro caso, é preciso cuidar para mantê-las saudáveis e vivas.

Vasos de flores, de folhas e até cactos aparecem na sala, na mesinha de centro, próximo à janela da cozinha, nos quartos e até no banheiro. Basta escolher suas plantas preferidas.

Toque retrô e vintage

O ano de 2024 promete ser nostálgico na parte da decoração. Assim, você tem permissão para buscar inspiração nas décadas de 60, 70 e 80. Estampas retrô, cores que fizeram sucesso nessas décadas e móveis com um toque clássico são exemplos do que pode ser escolhido para essa tendência.

Caso prefira investir em uma mudança mais leve, os objetos decorativos vintage são a alternativa perfeita.

Marcos K

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 13 =