9 praias para conhecer até o fim do ano no Brasil

9 praias para conhecer até o fim do ano no Brasil

Já estamos no último trimestre do ano, mas isso não significa que não há tempo para viajar, pelo contrário. Com um bom planejamento e organização, é possível aproveitar feriados e dias de descanso para conhecer alguns lugares incríveis de nosso país. Nesse sentido, as praias são os destinos preferidos dos brasileiros, com opções extremamente variadas e que atendem aos mais diferentes públicos e gostos. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com as 9 praias brasileiras que você precisa conhecer até o final do ano. Vamos lá?

1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Essa é uma das praias mais charmosas e badaladas do estado catarinense, famosa por suas belezas naturais incríveis e estrutura impecável. Com ótimas opções de lazer e qualidade de vida, muitos até mesmo procuram uma imobiliária em Itajaí, a fim de investir nos apartamentos na Praia Brava. Com certeza você irá se encantar com o mar agitado, envolto por vegetação preservada, mas sem deixar de lado o luxo e conforto.

2. Praia do Espelho, Porto Seguro, Bahia

Essa com certeza é uma das praias mais bonitas do Brasil. Por mais que seja mais conhecida pelos passeios de bate-volta, ela também conta com boas pousadas para quem quer aproveitar mais a região e o visual deslumbrante. Bem tranquila, o acesso é feito somente por estrada de terra, mas com certeza vale a pena. A praia é incrível, cheia de falésias e piscinas naturais, sendo que nas melhores condições do mar e dos ventos, a água forma um verdadeiro espelho d’água.

3. Prainhas do Pontal do Atalaia, Rio de Janeiro

Para conhecer esse verdadeiro paraíso, o ideal é chegar cedo, principalmente para quem viaja de carro. Além disso, também é possível chegar à região de barco, sendo esse um ótimo passeio para fazer em seus dias de descanso. Com areia branquinha e águas tranquilas, o local também é conhecido como o Caribe brasileiro, com mar cristalino em diferentes tons de azul.

4. Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco

A Baía do Sancho é uma das praias mais bonitas do planeta, sempre marcando presença nos rankings brasileiros e mundiais. O acesso não é tão simples, sendo necessário descer uma escada em meio à uma pedra. Contudo, com certeza o esforço vale a pena. Com águas cristalinas e perfeitas para um banho refrescante, ela é muito procurada por quem gosta de praticar mergulho, com peixinhos coloridos e rica vida marinha.

5. Praia de Pipa, Tibau do Sul, Rio Grande do Norte

A Praia de Pipa é uma das mais interessantes do Rio Grande do Norte, famosa por sua gastronomia impecável, esportes aquáticos variados, passeios de jeep, golfinhos, estrutura de hospedagem excelente e, claro, belezas naturais incríveis. As crianças com certeza irão aproveitar ao máximo as piscinas naturais e enquanto isso você pode relaxar por completo em suas areias fofas e apreciar a paisagem.

6. Praia de Antunes, Maragogi, Alagoas

Localizada a apenas 7 km do centro de Maragogi, a Praia de Antunes é cercada por coqueiros a perder de vista, com areia fofa e branquinha característica dessa região. A cor da água varia em tons de verde e azul que impressionam, sendo que o mar abriga as deliciosas redes dentro da água para relaxar por completo. Inclusive, ela pode ser visitada o ano todo.

7. Praia de Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara, Ceará

Essa pequena vila de pescadores encanta pela sua rusticidade e simplicidade, atraindo principalmente pessoas que querem relaxar por completo. A Praia de Jericoacoara possui uma boa infraestrutura, com pousadas, bares e restaurantes de ótima qualidade. Além disso, é na maré baixa que se forma o tradicional cenário das redes dentro das águas mornas e cristalinas. Além disso, muitos estabelecimentos também colocam mesas e cadeiras para os turistas.

8. Praia do Bonete, Ilhabela, São Paulo

A Praia do Bonete está entre as mais bonitas do Brasil, cercada por árvores, ondas perfeitas para a prática de surf e diversas cachoeiras por perto. Seus moradores vivem à moda antiga, sem wi-fi ou grandes luxos, mas ainda assim possui boa oferta de restaurantes e pousadas. Inclusive, é justamente a simplicidade que atrai os turistas.

9. Praia de Lopes Mendes, Ilha Grande, Rio de Janeiro

Com 3 km de extensão, a Praia de Lopes Mendes possui areias fininhas e brancas, além de mar agitado e perfeito para o surf. Suas águas transparentes em diferentes tons de azul encantam a todos os turistas, sendo um verdadeiro paraíso para explorar. O acesso é feito por barco ou trilha e o local não possui estrutura de bares ou restaurantes.

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias do Brasil, é hora de planejar sua viagem e escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de ter uma boa organização, assim como pesquisar sobre o local com antecedência, a fim de garantir maior tranquilidade e, consequentemente, a melhor experiência de viagem.

Marcos K

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =