8 cidades para conhecer perto de Balneário Camboriú

8 cidades para conhecer perto de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um dos principais pontos turísticos do Brasil, famoso por seus arranha-céus de luxo, coberturas e apartamentos frente mar. Além disso, também conta com praias incríveis e opções de lazer extremamente variadas. Justamente por isso, atrai muitos visitantes que querem conhecer um pouco mais da famosa Dubai Brasileira. Contudo, existem muitas cidades próximas que também podem ser visitadas durante sua viagem, oferecendo uma experiência ainda mais completa. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje para falar um pouco mais sobre cada uma delas.

1. Itajaí

Vizinha de Balneário Camboriú, a apenas 15 km, o município é realmente incrível, com excelente infraestrutura e belezas naturais de tirar o fôlego. Inclusive, muitos procuram ainda uma imobiliária na Praia Brava, que é uma das mais charmosas e badaladas do estado, além de contar com uma valorização excelente no mercado imobiliário.

Não deixe de conhecer os famosos beach clubs, além de passear pelas outras praias e atrações, como bares e restaurantes, além do shopping Brava Mall. O porto de Itajaí é um dos maiores complexos do país e com certeza é um ótimo passeio.

2. Blumenau

Blumenau é uma das principais cidades do Vale Europeu, sendo famosa em todo mundo por sediar a maior Oktoberfet fora da Alemanha, que acontece há mais de 30 anos. Mas, além disso, a cidade também é um importante polo econômico e turístico no Vale do Itajaí, sendo procurada principalmente por sua cultura alemã, presente na arquitetura, costumes e gastronomia.


Com excelente infraestrutura turística, a cidade oferece boas opções de hospedagem, restaurantes, lazer e entretenimento. Além disso, também faz parte da rota da cerveja e é um excelente lugar para conhecer mais sobre a fabricação da bebida. Se optar pela cidade, escolha seu imóvel, contrate um advogado em Blumenau, ou mesmo um advogado em Massaranduba, peça para revisar o contrato de compra do imóvel e aproveite a cidade.

3. Florianópolis

A 85 km de Balneário Camboriú, a capital catarinense é formada por uma grande ilha principal, algumas menores e por uma parte do continente. Com excelente qualidade de vida, Floripa também encanta por suas belezas naturais e opções de lazer, sendo uma cidade muito ativa e preparada para o turismo. Não deixe de conhecer a Ilha do Campeche, um verdadeiro paraíso natural com águas cristalinas e perfeitas para mergulho. Além disso, a Lagoa da Conceição é um ótimo ponto de encontro para gente jovem e bonita.

4. Pomerode

Outra cidade típica alemã, Pomerode está a 88 km de Balneário Camboriú, recheada de belezas típicas europeias. Além do Pórtico do Imigrante na entrada, que é uma réplica do portal se Stettin, na extinta Pomerânia, a cidade também conta com o Portal Turístico Sul, totalmente construído no estilo enxaimel. Não deixe de conhecer o centro da cidade, que abriga diversas atrações incríveis, como o Teatro Municipal, o Museu Pomerano e o Centro Cultural.

5. Bombinhas

A menos de 40 km de Balneário Camboriú, Bombinhas conta com as águas mais transparentes de Santa Catarina, sendo um ótimo lugar para mergulho e aproveitar o verão. Ainda que seja uma das menores cidades do estado, oferece uma boa variedade de praias com águas cristalinas, que atendem aos mais diferentes públicos, além de contar com uma boa estrutura turística. Além disso, conta com museus, mirantes, capelas históricas e uma casa da cultura para conhecer um pouco mais sobre a região.

6. Penha (Beto Carrero World)

A cidade de Penha está a apenas 35 km de distância de Balneário Camboriú, sendo famosa por abrigar o maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World. O parque oferece total segurança para que seus visitantes aproveitem o dia com muita aventura e diversão, oferecendo diversos espetáculos incríveis e, claro, atrações de tirar o fôlego. Além disso, possui boa estrutura de banheiros e restaurantes, sendo uma opção de passeio para aproveitar com toda a família.

7. Brusque

Para quem quer fazer boas compras, Brusque é o lugar ideal e bem pertinho de Balneário Camboriú. Aqui você irá encontrar a matriz da rede de lojas Havan, além de diversos shoppings que vendem roupas no atacado. Sendo assim, é uma ótima oportunidade para comprar peças de roupas de boa qualidade, além de presentes para toda a família, visto que abriga diversas fábricas de empresas famosas do ramo da moda.

8. Nova Trento

Esse é o segundo destino religioso mais visitado do Brasil, abrigando a sede do Santuário Santa Paulina, homenageando a primeira santa brasileira. Colonizada por italianos, a cidade recebe milhares de fiéis anualmente. Mas, além disso, também conta com outras atrações, como pontos de produção de vinhos, sucos de uva, queijo, linguiça, cachaça e produtos artesanais. Além disso, não deixe de conhecer as outras igrejas da cidade.

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades para visitar quando estiver em Balneário Camboriú, já pode iniciar seu planejamento de viagem. Lembre-se de pesquisar com antecedência sobre os pontos turísticos e atrativos de cada cidade que pretende conhecer, pois dessa forma você garante que irá conhecer tudo com calma. Como consequência, terá a melhor experiência de viagem. 

Marcos K

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =