Praias para conhecer em um único dia

Praias para conhecer em um único dia

Viajar para a praia é um dos programas preferidos dos brasileiros, que oferecem opções de lazer incríveis, belezas naturais de tirar o fôlego e muita diversão. Contudo, sabemos que nem sempre é possível fazer uma viagem longa devido à correria do dia a dia. Além disso, dependendo do caso você tem somente um dia de passagem pela cidade, seja pelo trabalho ou para fazer uma escala. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com uma lista das melhores praias para conhecer em apenas um dia. Vamos lá?

1. Meia Praia, Itapema, Santa Catarina

A Meia Praia é a mais famosa de Itapema, oferecendo uma infraestrutura excelente, com diversos bares, barracas, quiosques e restaurantes. Inclusive, é famosa justamente por ter uma das melhores estruturas do estado, além de oferecer um comércio muito bem desenvolvido. Vale lembrar ainda que a região vem se desenvolvendo de forma significativa e muitos procuram uma imobiliária em Itapema, a fim de investir no mercado imobiliário ou até mesmo morar na bela cidade. Pois há várias opções de apartamentos frente mar em Itapema à venda.

2. Ilha das Couves, Ubatuba, São Paulo

Essa é uma das ilhas mais bonitas de São Paulo, com mar que parece uma piscina em diferentes tons de azul e verde. Quem visita o local pode escolher entre duas praias incríveis. A primeira é onde chega a maior parte dos barcos de passeio, com águas verdes e uma grande piscina para mergulho. Já a segunda, conhecida como Praia Maior, possui águas em tons de verde e azul, sendo a principal e com uma boa faixa de areia para aproveitar.

3. Praia Brava, Búzios, Rio de Janeiro

Com ambiente muito acolhedor, a Praia Brava é uma das mais interessantes e convidativas de Búzios. Com ambiente tranquilo, areia vazia e restaurantes elegantes à beira-mar, o local surpreende devido à beleza e estrutura. Inclusive, é comum encontrar pessoas nas áreas nas áreas VIPs dos restaurantes descansando em um colchão com vista incrível para o mar.

4. Praia do Toque, São Miguel dos Milagres, Alagoas

São Miguel dos Milagres está bem próximo de Maragogi e é um ótimo lugar para curtir as belezas naturais alagoanas com maior tranquilidade, visto que ainda não é tão conhecido. A Praia do Toque é uma das principais, que tem uma igrejinha na ponta direita, oferecendo um cenário incrível para tirar fotos inesquecíveis. Além disso, a Praia do Patacho também está bem próxima dali e com certeza vale a visita.

5. Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú, Santa Catarina

Essa é uma das praias mais famosas e agitadas de Balneário Camboriú, atraindo principalmente famílias devido às águas calmas e tranquilas. Com apenas 750 metros de extensão, as belezas naturais impressionam e, dependendo da época do ano, é possível até mesmo encontrar pinguins por lá. Além disso, o passeio de bondinho que parte da Praia Central oferece uma vista incrível da região e com certeza vale a pena.

6. Praia da Baía dos Golfinhos, Pipa, Rio Grande do Norte

Pipa é um lugar que agrada aos mais diferentes públicos, tanto os que gostam de se divertir quanto os que querem tranquilidade à beira-mar. Entre as principais atrações está a Baía dos Golfinhos, onde o próprio nome sugere, é possível observar golfinhos nadando próximos à faixa de areia. A experiência é única e para chegar até o local é necessário aguardar a maré baixa, pois é quando o caminho fica sem água e se torna mais fácil para acessar.

7. Praia do Farol, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Outra praia do Rio de Janeiro, a Praia do Farol possui acesso limitado, somente com barcos autorizados pela Marinha e com permanência de apenas 45 minutos. Por mais que seja pouco tempo, com certeza a visita vale a pena, sendo que esse é um dos lugares mais bonitos do Brasil. Com vegetação nativa bem preservada, areia branca e mar tranquilo totalmente transparente, com sorte você ainda pode avistar golfinhos, tartarugas, arraias e até mesmo orcas na região.

8. Praia de Juquehy, São Sebastião, São Paulo

Essa praia é uma das mais badaladas de São Sebastião, sendo o melhor lugar para quem quer contato com a natureza, mas sem deixar de lado a infraestrutura e conforto. Com amplo espaço para a prática de esportes, ela é uma praia mais tranquila, mas que também oferece boas opções para quem gosta de agito. Portanto, ela consegue agradar tanto aqueles que procuram relaxar quanto os que querem se divertir, possuindo uma faixa de areia de 3 km de extensão.

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias para conhecer em apenas um dia, já pode escolher qual será seu próximo destino. Todas elas são excelentes e nossa dica é que você tenha um bom planejamento e pesquise um pouco sobre o local com antecedência. Dessa forma, poderá conhecer os pontos turísticos desejados com tranquilidade e, assim, garantir a melhor experiência de viagem.

Marcos K

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezenove =