4 principais materiais industriais para aderir em sua decoração

4 principais materiais industriais para aderir em sua decoração

Quando chega a hora de decorar sua casa ou empresa, é fácil errar na escolha e ficar descontente com a falta de impacto e perda de dinheiro. Se você quer realmente fazer a diferença, sugerimos usar diferentes materiais industriais, pois ao conhecer alguns, uma espécie de porta de enrolar se abrirá e você poderá ficar diante de novas perspectivas.

Essas ideias podem trazer uma sensação de novidade para você e seus familiares ou para todas aquelas pessoas que os visitam ao longo dos anos. Quer entender melhor a respeito do tema? Então, vem com a gente.

1- Espelhos e papéis de parede

Os espelhos de parede, sejam eles de tamanho médio, pequeno ou grande, são uma ótima maneira de dobrar sua percepção do tamanho de uma sala ou qualquer outro cômodo e mantê-lo leve e brilhante. 

Isso é particularmente eficaz em corredores pequenos, que podem parecer escuros e claustrofóbicos. Já em relação aos papéis de paredes, podemos dizer que caíram em desuso por um tempo, principalmente porque, podem rasgar-se se aplicados em paredes afetadas pela umidade, mas elas voltaram com tudo. 

Novos avanços na tecnologia industrial e têxtil, deram mais resistência e confiabilidade. O principal benefício é que ele é tão versátil que pode ser feito inserido em qualquer local e nos padrões que você desejar. Existem as clássicas, com listras pretas e brancas e outras, mais contemporâneas, com cores vibrantes e variadas.

2- Mármore

Tão imprescindível quanto uma central de alarme de incêndio para um condomínio, é o mármore para a decoração. Entenda: durante séculos, o mármore representou sofisticação e, devido às suas superfícies de alto brilho e aos padrões deslumbrantes fornecidos pelo grão natural, este caso de amor nunca diminuiu.

Devido ao custo, o mármore é melhor empregado em paredes ou nas pias das cozinhas e banheiros, onde adicionará uma dimensão grandiosa para complementar os painéis de concreto mais contemporâneos. 

3- Tijolos de concreto

Os tijolos de concreto nem sempre recebem o valor que merecem, mas com a crescente popularidade das decorações de estilo industrial, eles estão se tornando cada vez mais proeminentes.

As pessoas tendem a pintar sobre concreto, mas sugerimos tentar usá-los em seu estado natural. A variação de cor adiciona personalidade a uma paleta neutra e fica ótima se colocarmos ao lado de uma peça de pedra ou vigas de madeira expostas.

4- Pedras

Seja para decoração residencial ou para as paredes de um escritório de uma empresa de balança industrial digital, as pedras sempre impressionam. Ela, geralmente, não é economicamente viável para ser usada como principal material de construção. 

Mesmo assim, funciona muito bem como peça de destaque. A sensação é de que traz uma vibe rústica, que combina a majestade da natureza com a decoração ultramoderna. De fato, isso irá impressionar todos os que baterem o olho neste investimento feito por você.

Gostou do conteúdo sobre principais materiais industriais para aderir em sua decoração? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =