5 decorações para loja de eletrônicos

5 decorações para loja de eletrônicos

Você sabia que nos últimos anos as vendas de comércio eletrônico representaram cerca de 20% de todas as vendas no varejo no mundo? Esse crescimento fica ainda mais evidente quando centenas de produtos do ramo são lançados semanalmente.

Por conta desse crescimento gigantesco, o segmento de Eletrônicos é um dos que mais crescem no Brasil. Na quarentena por conta da Covid-19, inclusive, mais de 30% de todas as vendas virtuais eram desse setor.

Como é um ramo que está crescendo exponencialmente, é uma ótima alternativa para quem quer entrar no mundo dos negócios e abrir sua própria loja. Com boas dicas e planejamento, é possível ter muito sucesso e faturar bastante em segmentos como eletrônicos e até outras como uma empresa de manutenção de compressores.

 Veja 5 dicas neste artigo para montar uma loja de eletrônicos

Cores

Você pode apostar em diversas cores para esse ramo, já que o leque de opções é bastante vasto. Cores mais claras, como branco, amarelo e cinza, ou até mesmo bem escuras e alegres, como o preto, vermelho e laranja. Vale pintar cada parede de uma cor para chamar ainda mais atenção dos clientes.

Vitrine

O consumidor que saber o que você vende. Muita gente desiste da compra quando precisa entrar na loja para ver detalhes, como por exemplo, o preço. Coloque o valor do item, se é possível parcelar e outros dados importantes. Insira também detalhes técnicos. Pense o que você precisa saber quando está procurando produtos de outros ramos como, por exemplo, uma bomba hidráulica.

Faça um espaço para serviços

Nem sempre os consumidores estão procurando apenas produtos para comprar. É muito comum que esses equipamentos quebrem. Separe um espaço em sua loja para montar um serviço de manutenção, reparos, assistência e até mesmo venda de aparelhos usados.

Tema

Uma boa vitrine faz toda a diferença. Ela chama a atenção do cliente para entrar na loja e comprar, além de expor a marca e os produtos que você vende. É a apresentação visual da sua loja e um tema bonito vai aumentar o desempenho de suas vendas, além de melhorar muitos detalhes como credibilidade, aumento da taxa de conversão, entre outros.

Seus objetivos

Para iniciar o projeto de decoração de sua loja, é preciso responder algumas perguntas básicas como a forma que pretende apresentar os produtos, qual mensagem quer passar para os clientes, qual experiência que seu cliente pode ter ao entrar em sua loja, quais os principais produtos e muito mais!

Esses detalhes também servem para outros tipos de negócios como, por exemplo, aqueles que vendem transformador de solda. É muito importante saber como agradar seus clientes identificando quais são suas necessidades e como isso pode contribuir para ser transformado em boas vendas.

Ao criar sua loja de aparelhos eletrônicos, é importante ter em mente quais são as principais características de seu negócio. É muito importante passar confiança e profissionalismo, pois são pontos fundamentais para conquistar cada vez mais clientes e aumentar o sucesso!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =