4 itens essenciais na decoração de qualquer cômodo

4 itens essenciais na decoração de qualquer cômodo

A melhor forma de decorar a casa é investir pontualmente em objetos estratégicos. Normalmente, adicionando uma cor diferente ou invertendo a organização de uma sala, já é possível perceber um impacto visual interessante.

É importante que a decoração seja criativa em seus detalhes e também aconchegante, para que seja um momento de tranquilidade e descontração.

Veja agora, 4 itens de decoração para transformar o seu espaço mais charmoso e com uma boa funcionalidade. 

Usar plantas

É sempre recomendado utilizar plantas em sua decoração. Além de dar mais leveza para o ambiente, traz vida para dentro de casa, tornando-se aliadas das decorações. Afinal, olhar para o lado e ver um pouco da natureza é sempre bom, não é mesmo?

Sendo assim, você pode adquirir inúmeras suculentas e distribuí-las em balcões e estantes. Se preferir plantas maiores, compre um vaso que combine com a decoração e os posicione em locais estratégicos.  

Existem, também, outras espécies que ficam excelentes em espaços abertos como em quintais e varandas.  

Relógios de parede

Quem gosta de se aventurar na cozinha sabe que escolher bons utensílios facilita muito a execução das receitas. Algumas delas, inclusive, só podem ser realizadas com o uso de itens específicos organizados por rótulos adesivos, para que seus processos sejam feitos de maneira correta. 

Para não perder a hora diante de tantas receitas e mesmo para calcular o tempo ideal de preparo dos alimentos, vale a pena ter um relógio na cozinha. Este objeto também precisa combinar com o restante da decoração deste cômodo e deve proporcionar estilo e bom gosto a este ambiente. Invista nessa peça que a sua cozinha ficará um sucesso.

Painéis com prateleiras 

A garagem é muitas vezes um elemento muito importante em uma casa, servindo não só para guardar com segurança os veículos da nossa família, mas também para guardar produtos de construção e móveis que já não estão a ser utilizados. Por isso, é fundamental prestar atenção na decoração para garantir que o ambiente fique bonito, elegante e prático.

Como diz o ditado, é preciso dividir para conquistar. Reserve um momento para separar os objetos que você tem em sua garagem, separando utensílios como enfeites de Natal, luva de vaqueta, ferramentas de jardim. Para instalação de painéis que permitem pendurar todos os equipamentos. Afinal, uma boa decoração passa por uma distribuição adequada.

Móveis planejados 

A arquitetura de um escritório visa tornar o seu ambiente de trabalho mais eficiente e confortável, facilitando o seu dia-a-dia. A partir de uma iluminação adequada, como ventilação correta com exaustor centrífugo, para tornar o local funcional e acolhedor.

No entanto, algumas profissões acabam carregando estilos próprios e variam de acordo com o segmento em que atuam. Designers, arquitetos e programadores, por exemplo, costumam preferir trabalhar em ambientes mais descontraídos, com paredes coloridas, mesas criativas e prateleiras engenhosas. 

Profissionais que atuam nas áreas de engenharia, direito e psicologia costumam buscar ambientes com decoração mais conservadora, ou seja, a grande maioria das mesas e armários são feitos de madeira e possuem formatos tradicionais.

Essas foram apenas algumas dicas simples para você decorar o seu ambiente da casa. Esperamos que tenham sido úteis para você. Não deixe de acompanhar as próximas postagens.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − cinco =