Casa do futuro: Automatização tecnológica decorativa

Casa do futuro: Automatização tecnológica decorativa

Com o desenvolvimento do machine learning, aprendizado de máquina, além da interconexão 5G e dos algoritmos, as formas de relação entre os seres humanos e as máquinas estão mudando de forma considerável.

Além disso, uma outra questão está ganhando notoriedade com o desenvolvimento tecnológico, é a automatização residencial e decorativa, que vem se tornando realidade e trazendo um novo padrão para a construção civil, preparando para o que será a casa do futuro.

A automatização tecnológica decorativa visa unir diversos fatores, como, por exemplo:

  • Beleza;
  • Praticidade;
  • Conforto;
  • Otimização; 
  • Economia.

Talvez você tenha uma empresa especializada, na verdade, em Torquimetro, por exemplo, e esteja se perguntando, o que esperar da casa do futuro e como a automatização tecnológica decorativa irá inovar?

Foi pensando em falar sobre esse assunto que produzimos esse artigo. Se interessou pelo assunto? Então siga conosco e boa leitura!

Automação residencial

Muito se fala de automação residencial e existem diversas empresas que prestam esse serviço. Mas afinal, você sabe realmente o que é automação residencial?

Imagine que você esteja trabalhando numa empresa que fabrica  Pallet De Madeira, por exemplo, e quanto vai ao banheiro, a luz acende sozinha, a torneira abre ao sentir a presença de suas mãos e até mesmo o secador funciona com o sensor de presença.

A automação residencial é isso e muito mais! O exemplo que demos é apenas o começo de algo que vai revolucionar os imóveis e ambientes sociais. 

O objetivo é oferecer facilidades e mais praticidade através do gerenciamento remoto da residência. Isso poderá ser feito por meio de dispositivo móvel conectado à internet. 

Além disso, soluções decorativas já são desenvolvidas para fazer parte da automação residencial, onde poderão ser instaladas na intenção de embelezar o ambiente, com manuseio otimizado pela inteligência artificial. 

Casa do futuro e a inteligência decorativa

A casa do futuro é simbolizada por uma interconexão que envolve todos os ambientes em um único centro de operação. 

A própria televisão, por exemplo, que normalmente é parte decorativa do imóvel, será um instrumento automatizado.

Daqui a poucos anos, não haverá mais a necessidade de uso de controles remotos, uma vez que as tecnologias em geral, estão respondendo ao comando da voz humana. 

Isso quer dizer que você poderá acender luzes, ligar televisão e até conversar com algum aparelho tecnológico, utilizando somente a voz ou um simples toque em algum painel digital.

Decoração tecnológica e a mudança de visual

Muito se fala de visual arquitetônico residencial, uma casa com arquitetura colonial. 

Os tipos de arquiteturas são elementos que mudam conforme o avanço do tempo. Entretanto, alguns estilos se perpetuam por mais tempo, pela sua beleza particular e valor de uma identidade cultural.

Entretanto, adiantamos ao leitor que a automatização tecnológica decorativa será como uma Etiqueta Personalizada, que vai dar um requinte diferente e ultramoderno para os móveis que fazem parte da residência em geral.

Isso quer dizer que com a automação residencial, juntamente com o implemento de novas tecnologias, tende-se a criar o novo conceito modernista, onde o próprio design interior vai seguir um padrão estético que a tecnologia exige. Esse foi nosso artigo falando da Casa do Futuro dentro do conceito da automatização tecnológica decorativa. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para mais artigos do tipo. Conteúdo produzido por Soluções Industriais.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =