3 Plantas para colocar no quarto que ajudam a dormir melhor

3 Plantas para colocar no quarto que ajudam a dormir melhor

Além de ser uma ótima opção de decoração, deixando o ambiente mais leve e bonito, as plantas também podem ajudar a melhorar a qualidade do sono. Você sabia disso?

É que algumas dessas plantas liberam aromas e até outros efeitos químicos que ajudam nesse processo. 

E não é preciso investir tanto. Com pouco dinheiro já dá para comprar algumas mudas que vão enfeitar o seu ambiente e ainda fazer bem à sua saúde.

  1. A lavanda ajuda quem sofre de estresse e ansiedade, segundo os pesquisadores

Sabe aquele Pallet De Madeira que tá perdido na sua casa? Ele pode ser um novo suporte para uma lavanda. 

Ela é uma ótima opção para quem sofre de estresse e ansiedade. Estudos mostram que o uso frequente do óleo essencial de lavanda como aromatizador ou inalação consegue diminuir a frequência cardíaca, relaxar e, consequentemente, melhorar a qualidade do sono. 

Além disso, o aroma reforça a sensação de frescor e pacificidade no ambiente. Para cuidar bem da lavanda, é necessário colocá-la em um lugar ensolarado. Vale muito a pena, né?

  1. Escolha plantas que não necessitam de tantos cuidados 

Ter uma planta em casa, ajudando na qualidade do sono, é mesmo uma ideia excelente. Mas você não tem tempo de cuidar da planta? Isso não é problema. Afinal, em alguns casos não é preciso montar uma super Estação de tratamento de água, como algumas pessoas pensam.

Uma planta que não exige tantos cuidados e que se adapta às temperaturas e tipos de solos, a Gérbera possui cores vibrantes que trazem alegria, delicadeza e leveza para o espaço a qual está inserido, não é atoa que costuma ser utilizada em casamentos. 

Apesar dos seus benefícios e tonalidades, a Gérbera tem o poder de remover substâncias tóxicas, como o benzeno, absorver o dióxido de carbono e liberar o oxigênio, o que causa melhora na qualidade do ar e facilita a respiração. 

  1. Algumas plantas te ajudam a ficar mais tranquilo(a)

Imagine que você trabalha numa empresa de Fresadora Cnc. E até aí tudo bem, mas depois do trabalho, o trânsito acaba te estressando muito.

E nada melhor do que chegar em casa e ter uma boa noite de sono, né? Muito utilizada para tratar casos de ansiedade, agitação e tensão, a Kava-kava ou Cava-Cava, é uma planta medicinal que costuma ser recomendada por profissionais da saúde especializados para tratamento de alguns casos.  

Seus benefícios se devem a uma importante substância ativas, a kavalactonas. De acordo com os pesquisadores, ela se assemelha a medicamentos ansiolíticos, possibilitando a regular a ação do neurotransmissor GABA no cérebro. 

Lembre-se de consultar os especialistas em caso de reação adversa

Vale lembrar que: por ter efeitos que podem acalmar, a Kava-kava é uma opção de plantas para dormir profundamente. O melhor, é que esse é um “medicamento” natural. 

Mas, lembre-se: consulte um profissional antes de começar a utilizá-la. Essa recomendação deve ser seguida também para os outros tipos de plantas. 

É importante ter esse apoio para receber orientações sobre o caso de reação adversa ou alegrias. A ideia é ter uma ótima experiência, sem sustos. Bom descanso!

Esperamos ter ajudando com este artigo, não esqueça de comentar e compartilhar.

Bahia Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − cinco =