Apresentações de alto impacto com maquetes eletrônicas

Maquetes eletrônicas – Esse recurso tão importante para a realização do trabalho de profissionais da área de engenharia civil e arquitetura, transforma desenhos simples em apresentações de grande impacto.

Elas procuram apresentar e simular ambientes de maneira detalhista e realista, transformando o projeto em um trabalho de alta qualidade. As maquetes eletrônicas também oferecem a possibilidade de estudar o projeto de maneira mais profunda e detalhada com a finalidade de evitar que seja necessário fazer correções futura, o que acarretaria em um atraso no cronograma da execução do projeto.

Mas antes dessa etapa, é necessário que o cliente aprove o projeto, e para isso, o profissional que desenvolveu, precisa fazer uma apresentação de alto impacto.

Apresentação

O momento mais tenso para quem desenvolveu o projeto, é a apresentação dele ao cliente. Principalmente porque o cliente interessado no projeto precisa estar confiante e seguro em relação ao trabalho que está sendo apresentado.

A melhor forma de conquistar esse cliente é deixar que o próprio projeto, feito em uma maquete eletrônica, cause um grande impacto na pessoa que está assistindo à apresentação do projeto. Investir em uma apresentação que transmita um grande impacto é importante na hora de mostrar o projeto para o cliente.

Imersão do Cliente

Quando se desenvolve um projeto, faz-se necessário que seja levado em conta as necessidades que o cliente apresenta. Mas, é preciso observar que não são só as necessidades que são levadas em conta pelo cliente, mas também os seus valores e propósitos de maneira que possam ser identificados também no projeto que está sendo construído.

Por isso que para convencer e conquistar esse cliente, é preciso utilizar uma abordagem no qual a princípio você deve conhecer não só suas necessidades, como também seus valores e princípios de maneira que seja possível apresentar um projeto completo para esse consumidor.

É necessário a princípio construir uma relação com o cliente onde a ideia principal é voltada a qualidade do trabalho que será executado. A partir dessa ideia você irá construir uma maquete eletrônica com o projeto pensado para o cliente, de forma que as características da mesma provoquem um grande e positivo impacto no cliente.

A maquete eletrônica

Com a maquete eletrônica o cliente poderá visualizar de maneira completa o projeto do imóvel que será construído, de maneira bastante detalhada, de vários ângulos tendo a possibilidade de visualizar como cada cômodo ficará após o resultado final.

Dessa forma é possível que o cliente faça um tour virtual pelo projeto que está sendo apresentado, de maneira que ele possa simular um passeio pelo projeto, visitando e observando todos os cômodos observando disposições de móveis e decorações, visualizando assim como ficará o imóvel já pronto e com os acabamentos finais.

Além disso, com a maquete eletrônica é possível fazer um tour de 360° podendo percorrer de maneira livre todos os cômodos e ângulos nos quais você tem interesse. O recurso que possibilita visitar o projeto em 360° atrai os clientes e pode ser uma ferramenta chave para impactar a sua apresentação.

Tipos de apresentação

Existem vários tipos de apresentação de maquetes eletrônicas que podem impactar o cliente. Cada uma é voltada para um cada tipo de necessidade apresentada. Dependendo do cliente, você irá utilizar a apresentação que vai impactá-lo de maneira positiva.

Apresentação fotorealística computadorizada

É muito comum por exemplo, utilizar a apresentação fotorealística computadorizada, onde projetos prontos podem ser apresentados de maneira detalhada, representando uma ideia exata de como será o resultado final. Esse tipo de apresentação é ótimo para dar aquele impacto final onde o cliente aprova a execução do projeto.

Essas apresentações são feitas com programas adequados para maquete eletrônica e a qualidade das imagens são tão boas que parecem fotografias. Pois essa modelagem feita através de programas de computador são bem precisas, simulando as cores, iluminação, textura e acabamentos bem próximos ao resultado final.

Plantas humanizadas em 3D

É possível também utilizar na apresentação plantas humanizadas em 3D, projetadas através de maquete eletrônica. Essas plantas são visualizadas de cima, e são bem realistas, com uma noção de pisos, textura e móveis que se aproximam do resultado que irá ser entregue ao cliente.

Animações tridimensionais

Esse tipo de apresentação proporciona ao cliente um tour pelos cômodos do projeto com a possibilidade de explorar vários ângulos, simulando visitas pelos espaços do futuro imóvel.

É possível que o observador movimente a câmera tendo mais oportunidade de observar detalhadamente todos os espaços dos cômodos, disposição de iluminação, além das texturas, acabamento e a organização dos móveis de maneira que possa visualizar como a obra ficará com o resultado final.

Geralmente essas apresentações são feitas para clientes, o que requer uma clareza e apresentação de detalhes para que não haja dúvidas por parte dos mesmos. Por fim, as maquetes eletrônicas ajudam a desenvolver o seu projeto de maneira que esses apresentem uma alta qualidade, o que é essencial para uma apresentação de alto impacto.

Outras informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.